O que você está procurando?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Ouvi no Filme #3 – RocknRolla e os sons das ruas de Londres

Em um filme que possui o nome de RocknRolla (2008), não podemos esperar nada melhor do que uma boa trilha sonora rock’n’roll. Mas ela vai além disso também. Dirigido por Guy Ritchie, o longa metragem de 2008 fecha o que pode ser considerado uma trilogia sobre a “máfia londrina”. Nas telas, o diretor repete a formula de vista em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998) e Snatch – Porcos e Diamantes (2000): muita ação e uma dose elevada de comédia.

Em RocknRolla, a história gira em torno de diversos núcleos: um grupo de criminosos especialistas em assalto, um gangster que controla o mercado imobiliário de Londres, um investidor russo que deseja construir novos empreendimentos e um jovem roqueiro inconsequente. Ah, e um quadro. Confuso? Assista ao trailer:

Continua depois da publicidade

Apresentados ao enredo, vamos ao que interessa nesta coluna. A trilha sonora de RocknRolla apresenta uma boa mistura de garage rock, indie rock, reggae e ska. Praticamente, o som que rola nas ruas de Londres. O álbum lançado pela gravadora Varese Sarabande é bastante curioso, pois os diálogos do filme aparecem entre as músicas.

Por exemplo, antes de I’m a Man do Black Strobe ser executada, é possível ouvir o ator Mark Strong explicando superficialmente o que é um RocknRolla:

Em alguns momentos, parece que o roteirista escreve pensando em uma música em especial. E por sorte, a faixa é liberada para ser utilizada no filme. Acredito que isso aconteceu com Bankrobber do The Clash, pois sem ela a cena sobre o passado do personagem Johnny Quid (Toby Kebbell) ficaria incompleta.

Continua depois da publicidade

Assim como os filmes de Tarantino, a violência é algo comum nas obras de Guy Ritchie. Uma das cenas mais impactantes de RocknRolla é embalada por Rock & Roll Queen, do The Subways. Inclusive, a banda faz uma “curta” participação.

Sozinho, o filme Rocknrolla já é bastante divertido de assistir. Guy Ritchie possui uma forma de criar humor muito próprio e contar uma história sobre mafiosos de maneira “leve”. Com a ajuda de Steve Isles, ele conseguiu montar uma ótima trilha sonora para o longa metragem. The Sonics, Lou Reed, The Hives e The Beat são mais alguns dos artistas que cederam músicas para o filme.

Continua depois da publicidade

Escute-a as canções na integra:

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos