Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Ouvi no Filme #5 – Triplo X: Do rock industrial ao hip-hop

O ano era 2002 e a popularidade de Vin Diesel e do diretor Rob Cohen estavam em alta por conta do sucesso de Velozes e Furiosos. Basicamente foi assim “surgiu” Triplo X.

O filme mostra a história de Xander Cage, um esportista radical e rebelde, que é recrutado para ser espião da Agência Nacional de Segurança. E seu primeiro trabalho é se infiltrar dentro de uma rede de terroristas russos. Talvez o trailer explique melhor:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Triplo X não é um filme que irá mudar a sua vida. É apenas mais um filme de ação pipoca que cumpre seu papel de divertir. Porém, ele tem uma excelente trilha sonora, mesmo com alguns instrumentais no estilo 007. Ela é dividida em duas partes: The Heavy Metal Side e The Xander Side. Acredito que a primeira não precisa ser explicada, já a segunda é composta por artistas do Rap e Hip Hop americano.

Entretanto, durante o filme é o lado Heavy Metal que se destaca em diversas cenas. Por exemplo, Xander roubar o carro de um senador e pular com ele de uma ponte em uma das primeiras cenas. A explosão acontece ao som de Bodies do Drowning Pool. E sim, é o skatista Tony Hawk sendo piloto de fuga.

Quem gosta de metal industrial irá gostar de um momento em especial. Um dos lideres terroristas russo está curtindo um show do Rammstein, enquanto um agente tenta se infiltrar forma pouco inteligente. Além de mostrar como é uma apresentação do grupo alemão em lugares pequenos, as imagens completas viraram clipe Feuer Frei dirigido por Rob Cohen.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O hip hop é uma parte comum da trilha sonora, como dito antes. Em uma passagem na Colômbia, ao fundo é possível ouvir as rimas do rapper mexicano Fermin IV com a faixa 004. O músico é ex-integrante do grupo Control Machete e já contribuiu com faixas do Cypress Hill.

Adreline, faixa que aparece nos créditos finais do filme, é uma cortesia do Gavin Rossdale (Bush). A música realmente combina bastante com a história do filme e complementa bem os créditos animados.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como eu disse antes, Triplo X não é um filme excelente. É ótimo para se distrair, curtir as cenas de ação e não pensar muito. Porém, a trilha sonora é uma grata surpresa. Além dos citados, ela ainda traz Queens Of The Stone Age, Hatebreed, Mushroomhead e Moby.

Advertisement. Scroll to continue reading.
1 Comment

1 Comment

  1. Americano

    10 de novembro de 2017 at 18:42

    { Mensagem do Dia }

    Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Gringolândia

Para aquecer ainda mais o público que aguarda pelo álbum In Times New Roman…, que será lançado nesta sexta-feira (16), o Queens of the...

Gringolândia

O Bush lançou a versão deluxe do nono álbum de estúdio, The Art of Survival, nesta sexta-feira (9). A nova versão do disco, que...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Após quase 20 anos, e chegando em seu décimo capítulo (sem contar com o divertido spin-off “Hobbs e Shaw”), a franquia...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos