Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Grupo de rap Imagreen lança primeiro EP, uma trilogia com clipes

O Imagreen, grupo de rap da Zona Noroeste de Santos, lançou o primeiro EP Entre o Mal e o Bem após quase oito anos de caminhada. Em síntese, a produção é uma trilogia e todas as músicas ganharam clipes. Entre o Mal e o Bem, Não Fica em Shock e No Que Dar Valor têm identidades e atmosfera diferentes, mas dialogam entre si.

Em resumo, os integrantes Mary Pozett, 33 anos, Zilla, 29, e LM’C ,25, começaram a pensar no conceito do EP após serem contemplados com a Lei Aldir Blanc, em dezembro de 2020.

“Quando conseguimos pensamos no conceito do EP, soltando todas as músicas com clipe”, diz Zilla. 

Trilogia

A primeira música Entre o Mal e o Bem, que dá título ao EP, é uma crítica relacionada ao governo. “A gente levanta a militância do que o rap é em si”, afirma LM´C.

Publicidade
Clipe foi lançado em 17 de janeiro de 2021

Logo depois, veio o segundo lançamento Não Fica em Shock aborda problemas relacionados à própria favela.

“Estamos nos apresentando de uma forma mais abrangente dentro do hip hop, envolvendo os quatro elementos”, explica LM´C.

Aliás, no clipe, podemos ver mc´s, b boys, dj e grafitti, os quatro elementos do hip hop. 

Clipe foi lançado em fevereiro

Por fim, a terceira música No Que Dar Valor é mais introspectiva e traz uma mensagem motivacional. Contudo, a composição foi escrita há oito anos.

Publicidade
Clipe foi lançado em maio.

“É uma composição do LM’C. A gente ia gravar ela a muito tempo atrás, mas preferimos fazer ela com os músicos num formato que desse uma emoção a mais. No beat ela já era boa, mas se viesse com melodia e arranjos ficaria bem melhor”, explica Mary Pozett. 

A união faz a música

A DJ e produtora cultural Nanne Bonny foi a responsável pela produção das músicas junto com o grupo. Aliás, ela é conselheira de cultura de Santos e durante o processo da Lei Aldir Blanc participou ativamente da construção do edital e da implementação da lei na cidade. 

Nanne Bonny. (Foto: Andrey Haag)

“Eu conheço o grupo faz alguns anos e sempre acreditei muito na potência deles e foi quando procurei eles para falar do edital.  A ideia deles já estava pronta, a gente fez algumas reuniões para discutir orçamento e cronograma e adaptar para o edital. Após isso, nos reunimos e começamos a contatar equipe para produção. Eles já tinham as músicas, os clipes foram construídos em equipe. E esse foi o resultado!”.

Ademais, embora o curto período que tiveram para execução do projeto, o grupo está bem satisfeito com o resultado do primeiro EP e agradece todas as pessoas que participaram da produção.

“Aos b-boys, aos músicos que participaram da última música (No Que Dar Valor). A galera que fechou em protagonizar o primeiro clipe, a Andreia Biancardi, Nanne…”

Gravação do clipe Não Fica em Shock. (Foto: Andrey Haag)

Os trabalhos do Imagreen podem ser acompanhados pelas redes sociais.
Youtube
Facebook
Instagram
Spotify

Publicidade

Posts relacionados

BR

A banda Jimmy & Rats lançou o EP Hecho en Casa. A banda tem em sua formação Jimmy London, vocalista da banda Matanza Ritual,...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

A banda de metal e post hardcore francesa Ways. lançou o EP Are We Still Alive? De acordo com os integrantes, o título do...

BR

O duo Dudalu faz uma MPB pop que traz o quentinho do amor para o coração. No teclado, violão e steel drum, eles apresentaram...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos