Se existe um grupo de K-Pop que está cada vez mais próximo do Brasil, esse é o Blanc7. O boy group da empresa Jackpot Entertainment debutou em março de 2017 e, no mesmo ano, ganhou um espaço muito especial no coração dos fãs brasileiros. Isso porque logo depois da estreia eles realizaram sua primeira viagem ao País, em julho, para se apresentar no Anime Friends 2017, em São Paulo.
Apesar do pouquíssimo tempo de carreira, os rapazes atraíram uma grande quantidade de fãs ao evento. E o público conseguiu chamar a atenção do grupo. Em entrevistas, os integrantes afirmaram que se encantaram com os prisms (nome dado ao fandom do grupo) do nosso País. Eles contaram que acharam os brasileiros muito respeitosos, cheios de energia e sentimento.
O carinho conquistado após a primeira apresentação foi tão grande que em novembro de 2017 a Jackpot confirmou que o Blanc7 retornaria para realizar a sua primeira turnê em terras brasileiras, chamada Big Picture Tour. Os shows aconteceram nas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo, com uma apresentação especial na 8ª edição do KDT, o Kpop Dance Tournament.
Neste mês, o grupo volta ao palco do primeiro espetáculo que fizeram por aqui. Eles vão participar, entre os dias 6 e 9, de mais uma edição do Anime Friends, um evento voltado para a cultura pop asiática. O Blanc7 estará presente durante todos os dias, mas o show principal vai acontecer somente na segunda-feira, 9 de julho, a partir das 18h30, no Palco Principal.
Os ingressos do quarto lote ainda estão disponíveis para a compra e os preços variam de R$ 80,00 (meia entrada – válida para um dia) a R$ 840,00 (combo VIP inteira – entrada para os quatro dias). Os interessados devem acessar o site do Anime Friends 2018.
O evento acontece no Pavilhão Norte/Sul do Centro de Exposições Anhembi. O endereço é Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo.
Conheça o grupo
O Blanc7 é composto por sete integrantes: Jean Paul (líder e vocalista principal), Spax (sub-vocal e dançarino), Teno (rapper principal e dançarino), Shinwoo (vocalista principal), D.L (sub-vocal e dançarino), K-Kid (sub-vocal e dançarino), Taichi (sub-vocal e maknae – o mais novo do grupo, o que representa uma posição de destaque nos grupos de K-Pop).
Eles estrearam com o lançamento de um EP chamado Prism e com o music video da música YEAH. A faixa tem referências de batidas eletrônica e utiliza diversos efeitos sonoros. Seu segundo lançamento, o mini-álbum World Wide, foi divulgado em agosto do ano passado e traz um total de seis canções.
Diferente de uma parte dos grupos de K-Pop, alguns membros do Blanc7 já participaram de bandas de rock antes de se juntar ao grupo e, por isso, sabem tocar instrumentos musicais, como guitarra e bateria.
Em uma entrevista dada a revista eletrônica KoreaIN, Shinwoo contou que já pensaram em lançar uma música onde eles mesmos tocassem. “O Taichi toca bateria, o Spax toca guitarra e eu já fui vocalista-líder de uma banda. Pensamos se não seria legal todos os membros aprenderem algum instrumento e fazer um comeback (lançamento) como uma banda”. Apesar disso, ainda não existe nenhuma confirmação de que algo assim realmente aconteça.
Cultura brasileira
Por já terem visitado o Brasil mais de uma vez e participado de gravações com youtubers que falam sobre K-Pop, os integrantes do Blanc7 puderam ter contato com várias partes da nossa cultura, como música, dança e culinária.
Eles provaram comidas e bebidas como coxinha, bolinha de queijo, brigadeiro, churros, açaí, paçoca, água de coco, guaraná, catuaba e capirinha. Também reagiram a vídeos de artistas como Anitta (o membro D.L afirma que virou fã da cantora), Pablo Vittar, Bonde do Tigrão, Lucas Lucco, Ludmilla, Rouge e os grupo de B-Pop (brazilian pop) Wibe e High Hill.
Durante as viagens, aproveitaram para visitar pontos turísticos das cidades pelas quais passaram, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e compartilharam fotos desses momentos em suas redes sociais.
Depois de toda essa interação, esperamos que o Blanc7 volte muitas outras vezes e conheça ainda mais do nosso Brasil.