O grupo sul-coreano BTS realizou mais uma parceria com a Unicef, na intenção de espalhar amor entre os jovens e encorajar o fim da violência nas escolas. Em 2018, eles discursaram no lançamento da campanha Generation Unlimited, que ocorreu durante uma Assembleia Geral da ONU.
Desta vez, a campanha intitulada #ENDviolence foi divulgada no Dia Internacional da Amizade (30), por meio de um vídeo postado no canal oficial da fundação no YouTube.
As imagens mostram jovens vivendo situações de bullying e a tristeza que isso gera em cada um deles. Embalado pelo hit Love Myself, do grupo de K-Pop, os adolescentes conseguem encontrar conforto e consolo em seus colegas, que demonstram amor e compaixão.
Ao final, a UNICEF deixa como recado: “escolha o respeito. Escolha o suporte. Escolha a generosidade”. Além disso, incentiva o público a deixar recados online ou offline para as pessoas que precisam receber afeto.
Em menos de 24 horas, o vídeo já conta com quase 22 milhões de visualizações.
A Campanha
Lançada em novembro de 2017, a #ENDviolence é o mais novo projeto da campanha BTS Love Myself. Até o momento, mais de US$ 2,4 milhões já foram arrecadados. A hashtag oficial foi utilizada mais de 10 milhões de vezes.
“Para muitos jovens, a escola pode ser difícil. Um a cada três estudantes, entre 13 e 15 anos, vivenciam situações de bullying diariamente”, informa a UNICEF, na descrição de seu novo vídeo.
“Love Myself é sobre encorajar cada jovem a encontrar o amor próprio e espalhar o amor para os outros. Nós queremos que todos tenham participação no fim da violência, ajudando a compartilhar amor e generosidade”, afirmou o grupo durante um pronunciamento.