O que você está procurando?

Pop Asia

BTS encerra era Love Yourself com novo álbum

Depois de Love Yourself: Her e Love Yourself: Tear, o BTS lançou, na última sexta-feira (24), o Love Yourself: Answer. Esse é o último trabalho da chamada era Love Yourself e traz um compilado de mensagens sobre amor e a vida.

Dividido em dois CDs, o álbum é composto 26 músicas (16 no primeiro e 10 no segundo). Mas, as novidades não foram tantas assim. A maioria das faixas que integram os discos já foram ouvidas nos dois projetos anteriores do grupo. Algumas são exatamente iguais e outras ganharam uma nova versão, seja estendida ou com mudança nos arranjos. E eu não estou dizendo que isso é algo ruim.

Continua depois da publicidade

Com uma ordem totalmente pensada, as canções contam uma história para o público. Elas começam falando sobre ideais românticos e o estar apaixonado, caem para um lado sombrio desse sentimento e finalizam com a lição que dá nome a trilogia: ame a si mesmo.

A abertura é feita com uma nova versão de Euphoria, música solo do vocal e maknae (o mais novo), Jungkook. A letra é sobre a sensação de estar vivendo um momento quase utópico em um relacionamento. Essa é a introdução da história citada anteriormente. A primeira das três trivias do disco, uma de cada rapper do grupo, vem em seguida. Just Dance consegue transparecer todo o estilo de J-Hope, lembrando as músicas que integram sua mixtape solo Hope World.

Serendipity abre o grupo de canções que já ouvidas em Love Yourself: Her. Dessa vez, o solo de Jimin vem em uma versão estendida, com mais de 4 minutos. As músicas DNA e Dimple seguem com o romantismo característico do primeiro álbum da trilogia. Trivia: Love é a segunda novidade até o momento. Nela, o rapper e líder RM brinca com a semelhança gramatical das palavras pessoa e amor em coreano (salan e salang).

Her é a última faixa que já fez parte de Love Yourself: Her. Aqui, ela serve como uma introdução para a parte mais pesada e melancólica do álbum. A música aborda temas como a perda da própria identidade em nome do que as pessoas acreditam ser o amor. Em um trecho, eles cantam: “Eu nunca poderei tirar essa máscara / Pois o eu por trás dessa máscara, não é bem quem você conhece”.

Continua depois da publicidade

Singularity, Fake Love e The Truth Untold abrem a parte do álbum que relembra as músicas de Love Yourself: Tear. Em seguida ouvimos a última trivia do disco, Seesaw, um solo do rapper Suga. Acredito que dentre as três, essa seja a mais inesperada. A música não carrega o estilo agressivo que o integrante costuma colocar em seus trabalhos individuais e ainda conta com vocais do mesmo, o que resultou em algo sonoramente interessante. Tear, cantada exclusivamente pela rap line, finaliza as faixas do segundo álbum.

Só então, na décima terceira faixa, que começam as novidades exclusivas de Love Yourself: Answer. Todas as músicas dessa leva exaltam a importância da aceitação e do amor próprio. O solo de Jin, Epiphany, foi a primeira lançada pela Big Hit Entertainment, como um comeback trailer do grupo.

I’m Fine tem um começo muito familiar para quem acompanha o BTS há mais tempo. A música tem a mesma introdução de Save Me, que fez parte do álbum The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever. O grupo deu uma dica sobre essa faixa durante o MV de Fake Love. Em uma cena, é possível ler a palavra save me escrita em uma parede e, ao inverter a imagem, o escrito se transforma em i’m fine.

Continua depois da publicidade

A música seguinte é IDOL, a faixa título desse álbum. Com referências de ritmos africanos, tanto no instrumental quanto no visual do clipe, ela funciona como mais uma das inovações sonoras que o grupo vem apostando. Algo parecido pode ser ouvido em Airplane pt. 2, de Love Yourself: Tear. O MV, também liberado na sexta-feira, quebrou o recorde de vídeo mais visto do Youtube em 24 horas, ultrapassando a cantora Taylor Swift.

Answer: Love Myself finaliza o primeiro CD e funciona como um recado do BTS para os fãs. Eles falam que os armys (nome dado ao fandom do grupo) os mostraram que existem motivos para eles se amarem e eles querem devolver esse amor, fazendo com que os fãs amem a si mesmos.

O segundo CD de Love Yourself: Answer traz mais canções antigas do grupo. Ele é composto por Magic Shop; Best of Me; Airplane pt.2; Go Go; Anpanman; a primeira versão liberada de Mic Drop; DNA (Pedal 2 LA Mix), que abusa de referências de rock; Fake Love (Rocking Vibe Mix), que já foi ouvida na versão estendida do MV; Mic Drop feat. Steve Aoki e finaliza com a nova IDOL, mas dessa vez, com parceria da cantora americana Nicki Minaj.

Continua depois da publicidade

Love Yourself: Answer é uma grande história que fecha a era Love Yourself com chave de ouro. E a moral não poderia ser mais bonita: não importa o seu percurso, no final, a grande resposta é sempre o amor próprio.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda britânica Glass Animals disponibiliza seu quarto álbum de estúdio, I Love You So F*ing Much, uma coleção de dez histórias íntimas de...

BR

O novo álbum de Alaíde Costa é um comentário a respeito do Tempo. Aquele deus que tudo cura. O que não espera, o que...

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos