O que você está procurando?

Pop Asia

DWTD: Jooheon, do Monsta X, lança mixtape solo

Agosto foi marcado por comebacks e estreias no universo do K-Pop e, para fechar o mês com chave de ouro, no dia 31 foi lançada a mixtape DWTD. O trabalho solo é assinado por Jooheon, rapper do grupo Monsta X.

Em uma entrevista dada a um programa de rádio sul-coreano, Jooheon afirmou que canções mais tranquilas fariam parte do novo projeto. “Dessa vez vão ter músicas mais doces e calmas. Também terão canções sobre coisas que os idols não podem expressar sobre suas vidas, eu decidi falar sobre isso sem nenhuma restrição. Têm letras bem significativas”.

Isso já pode ser ouvido logo na primeira faixa. Should I Do fala sobre a rotina corrida e, muitas vezes, estressante do meio do K-Pop. Em um trecho, Jooheon fala que a agenda é tão apertada que muitas vezes eles não conseguem parar nem para comer. Além disso, ela também serve para questionar o preconceito que os idols sofrem por parte de outros artistas sul-coreanos, que não os consideram músicos de verdade. “Não insultem os idols, eles trabalham mais que você”, diz a letra.

Continua depois da publicidade

A segunda música é Red Carpet, a faixa título da mixtape e a que mais se diferencia em questão de estilo. Jooheon, que costuma ter um rap ágil e cheio de atitude, traz versos mais calmos, divertidos e melodiosos. Com referência de R&B, a canção fala sobre a beleza de uma garota pela qual ele se apaixona. O music video, lançado no mesmo dia de DWTD, abusa das cores pastel e de comparações com obras de arte.

Kang Baek-ho foi a grande surpresa do trabalho solo de Jooheon, isso porque ele já havia apresentado essa música durante uma premiação, junto com o líder do Monsta X, Shownu. Ninguém esperava ter uma versão de estúdio dela, mas todos os fãs agradeceram por isso. Acredito que o nome da faixa seja uma referência ao jogador de baseball sul-coreano, já que a letra fala sobre trabalhar duro para “bloquear bolas” que os outros jogam em você. O conjunto de voz, batida e letra de Kang Baek-ho mostra bem a força e energia do rapper.

Continua depois da publicidade

Em seguida temos Runway, gravada com a colaboração de Killagramz. Dentre todas as músicas da mixtape, essa é a que mais aposta em uma sonoridade eletrônica, gênero muito usado no The Connect, último álbum lançado pelo Monsta X.

Manito é a quinta e última música. O ritmo desacelera mais uma vez, e Jooheon fala sobre a vontade de sempre entregar o melhor em seu trabalho, seja na dança, no rap ou no estúdio, e comenta o amor que sente por tudo o que faz.

DWTD consegue nos mostrar o lado jovem e divertido de Jooheon, que aparece muito fora dos palcos, e o lado do rapper cheio de atitude e apaixonado por sua música. É como se sua personalidade transparecesse em cada verso e ele entregasse um pedaço de si mesmo, de cara limpa e coração aberto, em cada música.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda britânica Glass Animals disponibiliza seu quarto álbum de estúdio, I Love You So F*ing Much, uma coleção de dez histórias íntimas de...

BR

O novo álbum de Alaíde Costa é um comentário a respeito do Tempo. Aquele deus que tudo cura. O que não espera, o que...

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos