O que você está procurando?

Especiais

Monsta X faz show cheio de energia e simpatia em São Paulo

Promessa cumprida. Depois de dizer na apresentação do ano passado que o grupo retornaria ao Brasil na turnê de 2019, o Monsta X voltou a lotar o Espaço das Américas, em São Paulo, com um show da World Tour: We Are Here. Eles subiram ao palco na última sexta-feira (19) e contaram, mais uma vez, com a animação dos monbebes (nome dado ao fandom do grupo).

A temperatura de 10º não impediu que os fãs chegassem cedo. Às 7h, a fila já contornava o quarteirão da casa de espetáculos. Comparado ao último ano, a organização foi boa. Isso fez com que não ocorressem imprevistos ou confusões antes da abertura dos portões, que aconteceu pontualmente às 18h, como agendado.

As pessoas foram preenchendo o Espaço das Américas aos poucos. Antes do início da apresentação, o primeiro projeto da noite, criado por fanbases do grupo, foi colocado em prática. Todos começaram a gritar em coro “We Are Here”, que além de ser o nome da turnê, também significa “nós estamos aqui”.

Continua depois da publicidade

Abertura

Depois de um vídeo de abertura, que levantou ainda mais ânimo de todos, os sete integrantes apareceram e performaram Shoot Out, Hero (música que foi muito pedida no show do ano passado, mas que ficou de fora da setlist) e Tresspass.

As apresentações do grupo e de cada um dos integrantes aconteceram logo em seguida. Como costume em shows de K-Pop, os rapazes disseram juntos o cumprimento oficial “Hoo! Monsta X. Annyeonghaseyo Monsta X Imnida” (algo como: Hoo! Monsta X. Olá, nós somos o Monsta X) e receberam uma resposta do público “Hoo! Monbebe Imnida” (Hoo! Somos os Monbebes). A surpresa arrancou sorrisos dos integrantes.

Minhyuk, Shownu, Wonho, I.M, Jooheon, Kihyun e Hyungwon conversaram com o público em português e aproveitaram o momento para dizer que estavam com saudades dos fãs brasileiros. Brincando, Hyungwon ainda disse: “São Paulo, top” e fez todos rirem.

Interatividade com os fãs

O show continuou com Party Time, momento de mais um projeto da noite, também criado por fanbases. Dessa vez, o público acendeu as lanternas dos celulares e iluminaram as pistas e mezanino de verde e amarelo. Play It Cool, Mohae e Jealousy deram sequência ao espetáculo do grupo sul-coreano.

Continua depois da publicidade

Após uma pequena pausa para troca de figurino, começaram as apresentações em units, divisões dentro do mesmo grupo. A primeira foi um cover de Myself, do americano Bazzi, feito por Hyungwon, Minhyuk e Kihyun. Vestindo ternos, os três cantaram e dançaram em conjunto.

Rap line

Jooheon e I.M, rap line do Monsta X, foram os próximos a voltar ao palco com a música Sambakja e realizaram uma das performances mais fortes da noite. No meio da canção, Jooheon mostrou seu talento em uma bateria que foi colocada no palco. Enquanto tocava o instrumento, foi acompanhado por um coro de “Lee Jooheon”.

I.M também explicou ao público que Sambakja, em inglês, significa Triple Rhythm e significa uma junção dos ritmos dele, do companheiro de grupo e dos fãs.

Finalizando o momento das units, o líder Shownu e Wonho apresentaram Mirror, uma música com referências de R&B e cheia de sensualidade.

Continua depois da publicidade

Energia dos fãs elogiada

Antes de continuar com o espetáculo, o integrantes se reuniram no palco para conversar mais um pouco com os monbebes. Após comentar sobre as músicas que tinham acabado de cantar, eles elogiaram a energia dos brasileiros e afirmaram que não existe outro lugar tão caloroso quanto o Brasil. “Não digo isso só por falar, é verdade”, contou o vocalista principal Kihyun.

Honestly, I Do Love U, Sweetheart e No Reason entraram na parte mais fofa e romântica do show.

Já quando falamos de emoção, Myself, do mini álbum Take 1. Are YouThere?, não pode ficar de fora. Somente a introdução já foi o suficiente para arrancar lágrimas.

O final da música foi o momento combinado para outra surpresa. Todos levantaram um pequeno cartaz onde estava escrito “Vire-se e olhe ao redor, você é tudo pra mim. Isto não é um sonho”. Os papeis foram distribuídos na fila pelos responsáveis.

Continua depois da publicidade

Partes dançantes

Dramarama trouxe a empolgação de volta, com um fanchanting que tomou conta do Espaço das Américas. No instrumental inicial da música, os fãs gritaram no ritmo da música “Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, I.M, Monsta X in Brazil, we love you!”.

O ritmo animado continuou com as dançantes Oh My, Special e Fallin’. Alligator, title do último mini álbum do grupo, foi anunciada como a última música da noite antes do encerramento.

Hyungwon foi o primeiro membro do Monsta X a voltar ao palco, mas dessa vez não foi para cantar e sim, mostrar seu trabalho como DJ. Com o nome de H.One, ele levantou o público com remixes e músicas que misturam EDM e ritmos latinos.

Em seguida, os outros seis integrantes subiram ao palco e fizeram uma verdadeira festa de encerramento com Rodeo. Antes de fechar o show, o Monsta X se reuniu na parte da frente do palco para fazer seus discursos finais.

Continua depois da publicidade

Retorno em 2020?

“Meu amor, Monbebe. Gostaram do show? Voltamos em um ano” disse o rapper I.M em português, prometendo uma outra visita ao País na próxima turnê do grupo. Jooheon manteve o sorriso no rosto enquanto afirmava que São Paulo é sua cidade preferida quando se trata de shows.

“Não tenho como descrever com palavras a energia e a paixão que vocês mostram para a gente. Obrigado”, falou Hyungwon. Ele também expressou a vontade de fazer o show de 2020 em um local maior que o Espaço das Américas e perguntou se o público estaria presente. Após ouvir diversos “sim”, ele levantou o dedo mindinho e disse “promete?”, recebendo de volta gritos de “prometo”.

Em seu discurso, Kihyun contou que se sente energizado quando vem ao Brasil e brincou dizendo que conseguiria fazer mais de 100 shows em terras brasileiras. Para finalizar sua fala, ele também levantou o dedo mindinho e gritou: “Promete?”. Em sua vez, Minhyuk afirmou que mesmo voltando para a Coreia, nunca vai esquecer o show de São Paulo. “São mais de mil pessoas, mas eu vi todos se tornando um só”.

Wonho se emocionou dizendo que os fãs do Brasil conseguem provar que ele é um cantor de verdade e mostrar porquê ele deve estar no palco. Shownu foi o último do grupo a falar e, apesar de um pouco tímido, contou que nenhum outro show se compara com o do Brasil.

Continua depois da publicidade

Encerramento

By My Side foi a escolhida para fechar o show de 2019. Durante a música, milhares de corações vermelhos foram erguidos pelos monbebes, como uma forma de mostrar todo o amor pelo grupo.

Após o final do espetáculo, aconteceu a sessão de high touch (um toque de mãos com o grupo). Os ingressos limitados puderam ser comprados junto com as entradas do show.

A Monsta X World Tour: We Are Here ainda vai passar pela Cidade do México, Dallas, Houston, Atlanta, Nova Iorque, Chicago e será encerrada em Los Angeles.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Agenda

O Brasil é a próxima parada da já histórica turnê que celebra os 40 anos do Dream Theater, banda que revolucionou o metal progressivo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos