Antes mesmo de ouvir as músicas de The ReVe Festival: Day 1 já estava cheia de expectativas sobre o novo mini-álbum das meninas do Red Velvet. Isso aconteceu por três motivos: o visual mágico de um parque de diversão que faz os olhos brilharem, o teaser da title e a esperança de ouvir algo mais interessante que Really Bad Boy.
Infelizmente, o comeback não me surpreendeu como tinha imaginado.
Zimzalabim parece repetir a fórmula, não tão bem sucedida, de Really Bad Boy. O começo é bem promissor e lembra a temática festiva do álbum, mas a música se torna cansativa quando chega no refrão repetitivo. Além disso, precisava ter um eletrônico no break? O EDM está sendo muito usados pelos grupos atualmente, mas ele não combina com o estilo apresentado inicialmente.
Já o MV acerta ao transportar o público para um ambiente mágico e cheio de cor. Lançado no dia 19 de junho, o clipe já conta com mais de 33 milhões de visualizações no YouTube.
Acertos do Red Velvet
Apesar de não ter gostado da abertura do álbum, não acho que ele se perdeu ao considerar as outras músicas. Sunny Side Up! é a minha preferida. Um R&B, com algumas referências de reggae, que me faz lembrar de dias ensolarados de verão. Mesmo sendo mais lenta, poderia ter sido facilmente colocada como title (na minha opinião).
Milkshake é ótima! Aqui nós temos mais um R&B. No entanto, dessa vez bem mais pop e agitado. Bing Bing também segue com um estilo bem pop, mas o refrão repetitivo (menos que Zimzalabim) fez a canção perder um pouco do encanto para mim.
Logo na primeira vez que ouvi Parade lembrei da vibe mágica e festiva que o conceito do álbum traz. Essa é uma canção animada, com elementos divertidos e que me deixou curiosa para assistir um MV. Finalizando o álbum temos LP, outra faixa que me conquistou de primeira. Ela começa com aquele típico chiado de LPs e traz um ar mais vintage. A faixa é um R&B, com algumas referências de jazz e que me lembra músicas de elevador (no bom sentido!).
The ReVe Festival: Day 1 deve ser mais um álbum do grupo feminino que vai chegar ao topo das paradas como hit do verão na Coreia do Sul, mas acredito que as B Sides serão as grandes responsáveis por isso, já que elas se destacam mais do que a faixa principal.
Conheça o grupo
Criado pela SM Entertainment, o Red Velvet é um grupo feminino que teve sua estreia no dia 1º de agosto de 2014. Inicialmente formado por quatro integrantes: Irene, Wendy, Seulgi e Joy, o girlgroup debutou com o single Happiness.
Em março de 2015, a empresa divulgou Yeri como a nova integrante.
Com um conceito que mistura o alegre/enérgico (Red) com o sensual/feminino (Velvet), o grupo conquistou o coração de fãs por todo o mundo. Elas são responsáveis por hits como Ice Cream Cake, Dumb Dumb, Russian Roulette, Rookie, Red Flavor, Peek-a-Boo e Bad Boy.