O que você está procurando?

Pop Asia

Square Up: Blackpink lança seu primeiro mini-álbum

Quase um ano. Esse foi o tempo que os fãs do grupo de K-Pop feminino da YG Entertainment, Blackpink, esperaram para poder curtir músicas novas do conjunto. O último lançamento das meninas aconteceu no dia 22 de junho do ano passado, com o clipe de As If It’s Your Last. Desde então, Jisso, Jennie, Rose e Lisa só apareceram cantando músicas antigas, fazendo covers ou versões em japonês das canções que já haviam sido lançadas.

Mas, a espera finalmente chegou ao fim! Na última sexta-feira (15), foi divulgado o primeiro mini-álbum do girlgroup, intitulado Square Up. O disco é composto de apenas quatro músicas (DDU-DU DDU-DU, Forever Young, Really e See U Later), o que eu achei pouco pelo tempo que elas ficaram sem divulgar nenhuma novidade. Acredito que o esperado pela maioria dos fãs era algo com, pelo menos, sete faixas.

Continua depois da publicidade

DDU-DU DDU-DU é a primeira música e a faixa título do novo projeto. O instrumental logo no começo já me conquistou e passou a impressão (certíssima) de que esse seria o tipo de música onde não dá para ficar parado. Bem dançante e com um refrão chiclete, é a minha preferida entre as quatro.

No mesmo dia em que o álbum foi lançado, também foi liberado um music video de DDU-DU DDU-DU. A mistura que elas têm como conceito (que é o estilo de cada grupo, como fofo ou mais sensual) é muito utilizada nos detalhes do MV. Você consegue ver o lado cheio de atitude e sensualidade, representado pelo lado “black” do nome Blackpink, e o lado mais fofo e feminino que vem do “pink”. Os cenários e figurinos também abusam do preto e do rosa, tudo com muito glamour.

Forever Young também poderia ter sido escolhida como faixa título do álbum. Assim que eu a ouvi, me lembrei um pouco Red Flavor, do grupo Red Velvet. Calma! Não estou dizendo que é uma cópia, até porque musicalmente elas não são nada parecidas. Mas, Red Flavor foi lançada para ser um “hit do verão” na Coreia do Sul e acho que Forever Young tem o mesmo potencial. A música tem uma vibe mais leve e eletrônica, além de chamar atenção com breaks como o “Blackpink is the revolution”.

Continua depois da publicidade

Really é a terceira canção e segue com as batidas fortes e ritmo dançante característico do álbum. See U Latter já surpreende no começo com Jisoo abrindo com um rap lento, o que não é comum visto que ela é uma das vocais do grupo. Mas, assim como temos Jennie e Lisa cantando nesse disco, por que não termos raps da Jisoo? Eu apoio! Esse também é aquele tipo de música que gruda na cabeça, ainda mais por ter um refrão simples de decorar e todo em inglês.

Quem parar para procurar a tradução das músicas vai perceber que as faixas de Square Up contam uma história toda romântica e, ao menos tempo, bem girl power. O que enfatiza a questão do conceito do grupo estar presente em todos os detalhes. Esse é um mini-álbum que veio para agradar os fãs do grupo que estavam com saudades de ver novidades das meninas.

Espero que o próximo não demore tanto tempo, esperamos boas coisas vindas do Blackpink.

Continua depois da publicidade

Curioso? Confira outros MVs:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Com shows marcados em São Paulo e no Rock in Rio, o Deep Purple lançou o 23º álbum de estúdio, =1. O trabalho já...

Gringolândia

A banda britânica Glass Animals disponibiliza seu quarto álbum de estúdio, I Love You So F*ing Much, uma coleção de dez histórias íntimas de...

BR

O novo álbum de Alaíde Costa é um comentário a respeito do Tempo. Aquele deus que tudo cura. O que não espera, o que...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos