O que você está procurando?

Pop Asia

Stray Kids comemora um ano de carreira e lança Clé 1: MIROH

O Stray Kids, grupo masculino da JYP Entertainment, completou um ano de carreira no final do mês de março. Quem acompanha os garotos desde o começo já pode perceber que eles vêm passando por um amadurecimento sonoro e isso é mostrado no novo mini álbum Clé 1: MIROH, lançado no último dia 24, perto da comemoração de aniversário deles.

O disco é composto por 8 faixas, todas escritas e produzidas pelos próprios integrantes. Na introdução, Entrance, já é possível perceber como ele segue um caminho diferente dos anteriores. O começo da música apresenta uma grande mistura de percussões, que criam um som interessante.

Continua depois da publicidade

Em seguida vem Miroh, a faixa título do álbum. Confesso que a música não me conquistou de primeira, foi necessário ouvi-la duas ou três vezes para que se tornasse agradável. As referências de EDM (Eletronic Dance Music) são muitas. Esse é um gênero que foi muito usado no K-Pop durante os anos 2000 e está voltando a ficar em evidência.

Como já é costume quando falamos sobre K-Pop, o music video traz cores bem saturadas e uma bela produção. Além disso, a coreografia energética não poderia ficar de fora. No YouTube, o MV já conta com mais de 31 milhões de visualizações.

Victory Song poderia ser uma lado B, mas não se encaixa nesta categoria. Um dos motivos é o fato de ter sido escolhida como a segunda música a ser promovida pelo grupo. Na sequência vem Maze of Memories e, na minha opinião, o grande destaque do mini álbum. Apesar de não seguir por novas linhas na sonoridade, já que o estilo é parecido com o feito anteriormente pelos rapazes, ela evolui (e muito!) na letra, trazendo mais seriedade.

Continua depois da publicidade

Boxer é uma das faixas mais dançantes e já consegue te conquistar na introdução. Isso porque ela começa com um simpático “Oh! Ok. Annyeong” (Oh! Ok. Olá) dito por Lee Know. Para as fãs, esse já é um motivo para colocar um sorriso no rosto. Chronosaurus, assim como Maze of Memories, possui mais impacto na letra do que na melodia. Aqui, eles contam a história de uma batalha contra o tempo.

Continuando temos 19, uma música calma e que aborda os desafios de deixar a juventude para trás e entrar na fase adulta. Clé 1: MIROH termina com Mixtape #4, uma faixa (nem tão) exclusiva para quem comprou o álbum físico. Para as interessadas, a canção foi postada por stays (nome do fandom do Stray Kids) no YouTube, com direito até a tradução.

Continua depois da publicidade

Não posso dizer que esse é o melhor disco do Stray Kids lançado até o momento, mas passa longe de ser uma produção ruim. Com boas canções, ele mostra o amadurecimento dos 9 membros como um grupo durante este um ano de estrada.

Com certeza, vamos ter grandes coisas vindas do Stray Kids no futuro!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A canção que representou o “comeback” do grupo Black Pink, Pink Venom, ganhou uma releitura heavy metal pelo cantor e compositor Tuuh (SP). Com...

Agenda

Santos vai receber, pela primeira vez na história, um grupo de k-pop sul-coreano neste domingo (9). O Blank2Y, que debutou em maio deste ano,...

Geral

A MTV anunciou a lista de indicados ao Video Music Awards de 2020. O VMA 2020 conta com uma grata surpresa: duas novas categorias...

Geral

Depois de The Book of Us: Gravity e The Book of Us: Entropy a banda sul-coreana DAY6 lançou nesta segunda-feira, dia 11, o mini...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos