Se grandes empresas do meio do K-Pop (como YG, JYP e SM) lançaram novos grupos nos últimos anos, a Big Hit Entertainment seguia focada em agenciar seu grande sucesso, o BTS. Enquanto essas novidades vinham surgindo no mercado, o boy group fazia shows ao redor do mundo, participava de premiações americanas e até realizava um discurso na Assembleia Geral da ONU.
Tudo ocorria normalmente, mas no final do ano passado a empresa divulgou que lançaria um novo grupo masculino em 2019. Depois de muitas especulações e suspense, foi confirmado que a nova aposta da Big Hit Entertainment se chama TXT.
Os integrantes começaram a ser anunciados (um por um) em janeiro deste ano, por meio de pequenos vídeo de introdução. O primeiro foi Yeonjun, seguido por Soobin, Hueningkai, Taehyun e Beomgyu.
A estreia oficial aconteceu no começo de março com o music video de Crown.
Os garotos seguem um conceito divertido e fofo, que está em alta atualmente, além de utilizar um perfeito “refrão chiclete”, daquele que gruda na cabeça logo na primeira vez em que ouvimos a canção.
Outro ponto positivo é que a Big Hit Entertainment parece ter criado uma nova sonoridade para o TXT, com o objetivo de chamar um público diferente, e não apenas seguido os passos certeiros do BTS.
Apesar disso, é impossível negar que o grupo já estreou com uma grande legião de fãs que acompanham a empresa. Pouco mais de 24 horas do lançamento, o clipe de Crown já contava com mais de 16 milhões de views no YouTube.
TXT é mais um marco na nova geração que vem surgindo no K-pop e já debutou com a responsabilidade de carregar o título de sucessores do BTS, um dos maiores grupos do gênero na atualidade. Seja por negócios, vontade dos empresários da Big Hit ou uma preparação para a ida dos integrantes do BTS ao exército, o que faria o grupo entrar em hiatos por algum tempo, uma coisa é certeira: o TXT já é um dos destaques de 2019.