Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

Chinelada é o novo “supergrupo” de bubblegum de Curitiba

Mantendo a tradição do sul do Brasil, Chinelada é mais uma banda que segue a cartilha dos Ramones. Com integrantes do Pelebrói Não Sei e Magaivers, o quarteto curitibano aposta no poder dos quatro acordes. E, obviamente, entra na categoria “supergrupos”.

O Chinelada acaba de colocar no ar o segundo EP Acidente Químico. Anteriormente, em março, o quarteto lançou o primeiro trabalho, autointitulado. Então, resolvi falar sobre os dois lançamentos neste “review”. Hey… Ho… Let’s Go!

Chinelada

Ao ouvir os primeiros acordes de Garota de Itapema, faixa que abre o EP Chinelada, ficam claras as influências da banda. Em resumo, um punk rock simples e divertido que bebe consideravelmente na fonte do bubblegum.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Porém, isso não deve ser encarado de forma negativa. Ainda mais, quando sabemos do histórico dos integrantes. Ou seja, eles nem precisam explicar que a intenção é fazer um som descontraído e que lembre suas principais influências.

E esse jeito “espírito livre” é bem descrito na letra da música Chinelada, presente em Acidente Químico. Posso estar errado, mas ela deve retratar um pouco da forma como os integrantes se juntam para compor as canções sem pressões.

Lesma Que Odeia Sal

Ao mesmo tempo que traz histórias sobre diferentes relacionamentos, as canções também trazem contos absurdos. Um ótimo exemplo é a faixa título do Acidente Químico, que reconta uma noite em que saiu totalmente errado para um rapaz.

Com jeito debochado e engraçado, acaba sendo impossível não criar uma pequena comparação com o Pelebrói Não Sei. Principalmente, depois de ouvir a voz do Oneide Diedrich. Porém, esses elementos são o grande charme para o Chinelada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em outros momentos, as letras são construídas com palavras que simplesmente soam bem melodicamente e combinam com o instrumental. Por exemplo, a faixa Lesma Que Odeia Sal. O que deixa tudo bem “ramônico” e divertido.

Acidente Químico

Juntando os EPs Chinelada e Acidente Químico, infelizmente só temos 7 músicas em 17 minutos. E com certeza deve acontecer com outras pessoas o que aconteceu comigo: deixar as canções no repeat até enjoar. E parece que a cada play, elas apresentam um detalhe diferente e mais atraente.

Nestas duas oportunidades, o Chinelada entregou um trabalho digno de supergrupo. Canções gostosas de ouvir com boas histórias para dar risada. Algo que está sempre presente nos lançamentos lá do sul do Brasil. E isso é incrível!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Agenda

A segunda edição do Viva + Rock será realizada nesta quarta-feira (25), das 17h às 21h, na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do...

BR

Se você achava impossível unir o punk rock dos Ramones ao som característico do ukulele, o músico argentino Nacho Martin mostra que você está...

BR

Formada por integrantes das bandas curitibanas Magaivers e Pelebrói Não Sei?, o Chinelada divulgou o seu segundo álbum de estúdio, Batendo Forte. Em resumo,...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos