O que você está procurando?

Processed with VSCO with b1 preset

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

Pop Punk Academy #15 – Sparrow Sleeps: Canções de ninar e pop punk infantil

Como fazer as crianças dormirem ao som de NOFX, Paramore, blink-182 e Jimmy Eat World? Bom, o duo americano Sparrow Sleeps possui esse dom. Conhecido por adaptarem grandes clássicos do pop punk em canção de ninar o projeto já lançou 30 discos com essa temática.

Tudo começou por volta de 2010, quando Casey Cole começou a criar versões de bandas que ele gostava para embalar as noites de sonos da sua filha: Sparrow. E a ideia ganhou corpo alguns anos depois quando ele decidiu compartilhar as canções com o mundo.

Continua depois da publicidade

Engana-se quem acha que apenas as crianças curtem essas versões agradáveis para dormir. As versões ficaram famosas entre os fãs do gênero. Afinal, quem imaginaria que seria possível transformar uma canção com um tema tão pesado como Radio do Alkaline Trio em algo “confortável”:

Se você ainda não dormiu, então veja como o Sparrow Sleeps conseguiu suavizar a energia de American Idiot do Green Day. Nem parece ser um hino contra a mídia que controla nossas opiniões.

Continua depois da publicidade

Acordado ainda? A romântica Still Into You do Paramore ficou ainda mais açucarada nas mãos da dupla. Com certeza é um ótimo estimulo para o bebê virar um rockeiro desde o berço.

Para cada álbum dedicado a um artista especifico, o Sparrow Sleeps adaptou o nome fazendo o trocadilho. Por exemplo, So Long and Thanks for All The Shoes do NOFX virou Good Night and Thanks for the Snooze. Dude Ranch do blink-182 passou a se chamar Boob Ranch. Teenage Politics do MxPx tornou-se Infant Politics.

As próprias bandas e fãs de pop punk apoiam o projeto. Agora, eles pretendem atingir um público mais velho. A dupla se prepara para lançar um álbum com músicas próprias batizado de Sparrow and Friends Start a Band.

Continua depois da publicidade

Com letras voltadas para crianças na fase escolar, o material terá a participação de muitos artistas do gênero. Mike Herrera (MxPx), Ryan Key (Yellowcard), Matt Pryor (The Get Up Kids) são alguns dos convidados. . Ou seja, um disco de pop punk para crianças (e os pais, é claro). O material está previsto para sair no dia 21 de outubro, mas três faixas foram divulgadas no Soundcloud.

I Want to Play tem a participação de Will Pugh (Cartel); Dan Lambton (Real Friends) e Joe Taylor (Knuckle Puck) compartilham os vocais em Sharing Is Cool. Já Kailynn West (Tiny Stills) e Tony Thaxton (Motion City Soundtrack) colaboram com The Sugar Song.

E ai? Que tal influenciar seu filho a ser um pop punker desde pequeno?

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O aguardado tributo ao Talking Heads já está disponível para audição. Everyone’s Getting Involved: A Tribute To Talking Heads’ Stop Making Sense conta com...

Gringolândia

Faltando poucos meses para o fim da banda, o Nofx lançou o EP Half Album, com cinco faixas inéditas. Todas as músicas foram registradas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos