1…2…3…4… Começou a Pop Punk Academy desta semana!
E vou falar logo de cara sobre uma banda de pop punk nacional e da Baixada Santista. Os vicentinos da Navy Blue lançaram recentemente o EP Things We Write About. Com influências The Story So Far e Neck Deep, o material conta com 5 faixas em inglês com letras sobre fatos cotidiano.
O trabalho é bem produzido e segue um estilo muito próximo do que outras bandas estão fazendo ao redor do mundo. Um easycore que facilmente enganaria qualquer pessoa que não soubesse que quinteto é brasileiro.
Rápido e direto, os israelenses do Useless ID publicaram o vídeo de Without A Choice. A animação cai um pouco no clichê da crítica sobre a crueldade com os animais. Aqui os papéis são invertidos: os humanos que vão para o abate e depois suas peças são vendidas no mercado.
Dependendo do seu ponto de vista sobre o assunto, o vídeo pode parecer muito bacana ou apenas mais uma crítica “chata”. Without A Choice faz parte do disco State Of Burning, lançado em julho deste ano.
Chamando a atenção pelo pop punk/bubblegum com vocais femininos, o The Bombpops anunciou que agora faz parte do casting da Fat Wreck Chords. O quarteto estreia na nova casa com o álbum Fear Of The Missing Out, previsto para sair no dia 10 de fevereiro de 2017.
O primeiro single do material já foi divulgado, CA In July, foi publicada no YouTube. Se você é fã de The Muffs e bandas nesse estilo, preste atenção no The Bombpops.
Enquanto alguns artistas estão começando ou dando novos passos na carreira, os americanos do A Loss For Words estão se preparando para lançar o último disco da carreira. Crises sairá no dia 27 de dezembro pela Rise Records, exatamente um ano depois do último show da banda.
Na última semana, eles divulgaram o clipe de Existential Crises at the Cask ‘n Flagon que traz imagens das turnês pelos Estados Unidos, Europa e Japão. São cenas dentro e fora dos palcos mostrando o clima descontraído da estrada.