O Pop Punk Academy começa falando sobre o próximo trabalho solo de Greg Graffin, vocalista do Bad Religion. Com uma banda de apoio de fazer inveja, o músico contou com os integrantes do Social Distortion para gravar o material. Sendo assim, a escalação é a seguinte: Jonny “Two Bags” Wickersham (guitarra), Brent Harding (baixista) e David Hidalgo (baterista).
Lincoln’s Funeral Train foi o primeiro single divulgado do trabalho e é uma versão de uma canção do músico de country Norman Blake. Publicado no YouTube, o lyric-video chama bastante atenção por trazer cenas impactantes do movimento por direitos civis dos negros americanos nos anos 60, mas também imagens atuais de intolerância e racismo.
Ao mesmo tempo, Graffin ainda insere uma crítica ao recém-eleito presidente americano Donald Trump. O disco, ainda sem título, não tem data para chegar às lojas (e sites de streaming), mas será lançado pela Anti Records.
Minha indicação dessa semana são os britânicos do WSTR, banda que vem se destacando no cenário easycore neste ano. O quinteto liberou recentemente a faixa Featherweight, primeiro single do seu álbum de estreia Red, Green or Inbetween. O material será lançado no dia 20 de janeiro pela No Sleep Records.
O Descendents está finalizando seu giro pela América do Sul, mas nem por isso deixou de publicar mais um vídeo do álbum Hypercaffium Spazzinate. A faixa escolhida foi Full Circle que esteve no setlist das apresentações em São Paulo. Quem quiser matar a saudade dos incríveis shows, só dar o play no vídeo abaixo:
E quem deve vir para o Brasil em 2017 será o Green Day. Em entrevista exclusiva para o jornal Folha de São Paulo, o trio afirmou que virá ao país no próximo ano. Entretanto, ainda não há uma data definida para a turnê de divulgação do álbum Revolution Radio acontecer por aqui.
A última vez que a banda passou pela América do Sul foi em 2010 com a turnê do disco 21st Century Breakdown. No Brasil, a banda se apresentou em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Recentemente, o Green Day lançou o belo e intenso clipe de Still Breathing: