O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

Pop Punk Academy #26 – Coletâneas tributos ao Teenage Bottlerocket e Green Day

O primeiro post do Pop Punk Academy em 2017 retorna um pouco no tempo para falar sobre o lançamento de dois tributos que saíram em dezembro. Dois álbuns recheados de bandas boas e que prestam homenagem a dois grupos de pop punk bem queridos por várias pessoas. Sem contar que é uma ótima oportunidade de conhecer novos artistas para ouvir nesse ano que se inicia.

Quase como um presente de natal, Skate Or Fly traz 61 bandas de diversas partes do mundo fazendo covers do Teenage Bottlerocket e foi disponibilizado no dia 23 de dezembro pela gravadora alemã Ramones to The Bone Records. O material é uma grande homenagem ao baterista Brandon Carlisle, falecido em novembro de 2015.

Continua depois da publicidade

No meio de tantos artistas, o Brasil é representado por quatro bandas. Além do Lomba Raivosa, que citei aqui há algumas semanas, Boobarellas, Flanders 72 e Impatients colaboram com o excelente álbum. Quem quiser ouvir Skate Or Fly na íntegra, basta clicar aqui.

De Curitiba, os Boobarellas acrescentam um jeito de horror punk ao bubblegum com a versão de Mutilate Me. A voz de Guile Joe deixa essa cover com cara de Misfits, mas sem perder o carisma das músicas do Teenage Bottlerocket.

Quando o Teenage Bottlerocket fez uma mini-turnê no Brasil em 2014, os gaúchos do Flanders 72 foram a banda de abertura. Desde então, os integrantes criaram uma amizade. Talvez por isso, a participação do trio de São Leopoldo é um grande medley com as faixas Blood Bath at Burger King, Stupid Games e Radio. 

Continua depois da publicidade

Já os paulistanos do Impatients prestam um ótimo tributo com a cover de Done With Love no formato acústico. Interessante que destaca bastante a letra da canção.

Partindo para a outra coletânea, a Kerrang resolveu prestar uma homenagem aos 30 anos de carreira do Green Day com a coletânea American Superhits. A revista inglesa juntou diversas bandas da atualidade tocando clássicos e até lados B do trio verde. Artista do indie rock, easy core e ska criaram ótimas versões. Todas elas podem ser ouvidas aqui.

Continua depois da publicidade

Separei três músicas que me chamaram atenção. A primeira delas é a incrível cover de American Idiot que o The Interrupters. Arrisco a dizer que por muito pouco não ficou melhor que a original.

Beach Slang consegue deixar 2000 Light Years Away com o estilo indie rock do quarteto e ainda homenagear a sonoridade do Green Day do álbum Kerplunk.

Continua depois da publicidade

American Superhits pode dividir a opinião de fãs do Green Day, mas todos concordam  que Candy Hearts faz uma doce versão para Boulevard Of Broken Dreams.

Que o ano de 2017 seja excelente para todos os leitores do Blog n’Roll, sempre cheio de música e alegria. Vamos nos vendo ao longo desse ano. Por isso finalizo a coluna de hoje com a mensagem do Dinamite Club com Te Vejo no Refrão. See Ya In The Pit.

Continua depois da publicidade

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Michale Graves é mais de três décadas um renomado artista norte-americano que cria e canta músicas de histórias de horror com autenticidade ímpar, além...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos