O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

Pop Punk Academy #27 – The Wonder Years, The Lilligtons, Badke e RVIVR

Mais um domingo, mais um Pop Punk Academy está no ar. Hoje tem algumas notícias do que rolou na primeira semana do ano. Bandas em estúdio, discos novos para sair, singles sendo disponibilizados nas “interwebs” e EPs saindo primeiro em versão digital para depois ganhar versão física. Coisas bem bacanas vindas desse mundo chamado pop punk.

Acabou as festas de Natal e Ano Novo, e assim como pessoas normais, as bandas também retornaram ao trabalho. Esse é o caso dos americanos do The Wonder Years que anunciou logo no primeiro dia de 2017 que já está escrevendo um novo material.

Continua depois da publicidade

A banda, que esteve no Brasil em agosto de 2016, revelou a informação por meio de um post no Twitter. O novo álbum será o sucessor de No Closer To Heaven, lançado em setembro de 2015 pela Hopeless Records. É importante destacar que esse último lançamento foi responsável por colocar o sexteto entre os principais nomes da nova geração de pop punkers.

Os fãs de Bubblegum Punk já podem colocar o novo material do The Lillingtons na lista dos mais esperados de 2017. De acordo com uma publicação na página da gravadora Red Scare Industries no Facebook, a banda está em estúdio trabalhando em novas músicas.

Por enquanto, não foi revelado se será um disco completo ou um EP. Mas de qualquer maneira, esse  será o primeiro material inédito desde o álbum The Too Late Show (2006). Com letras inspiradas em histórias de ficção científica e contos de terror, o grupo vem se reunindo esporadicamente desde 2013.

Continua depois da publicidade

Continuando dentro do mundo do Bubblegum Punk, mas agora no formato desplugado. O Badke divulgou dois sons inéditos na última semana: Um Bom Motivo Para Me Orgulhar e O Lutador. As novas canções do projeto solo de Henrique Badke, vocalista do Carbona, foram lançadas originalmente em um EP split com o músico Gustavo Kaly batizado de Cia Ideal para Este Tipo de Roubada

As músicas em formato acústico possuem as mesmas características do EP Espaço Ciferal (2015). E quem é fã do Carbona vai notar algumas semelhanças com o material do quarteto do Rio de Janeiro. Lembrando que eles farão algumas duas apresentações em maio. Saiba mais aqui.

Escute Um Bom Motivo Para Me Orgulhar e O Lutador:

Continua depois da publicidade

Fecho a coluna de hoje com o novo EP do RVIVR. The Tide/Shaggy saiu no dia 31 de dezembro, pegando muitos fãs de surpresa. Esse material será lançado em vinil 7” durante a turnê do quarteto pela Austrália em fevereiro. Apesar de ter apenas duas músicas, quem já acompanha a banda não irá se decepcionar com elas.

A mistura entre os vocais feminino e masculino, os acordes enérgicos e outras características que marcam o RVIVR estão presentes nesses dois sons que deixam os ouvintes com um gostinho de “quero mais”.

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Após alguns EPs, singles e umas 19 mil lives, na semana passada Henrique Badke lançou o seu primeiro disco cheio, Máquina de Moer Fantasmas.

BR

A pandemia colocou à prova o poder de composição de muitos artistas. Badke, eterna voz do Carbona, mostrou mais uma vez que tem aproveitado...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos