Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

O que (talvez) ouviremos de pop punk no segundo semestre?

Julho chegou e desta maneira está claro que estamos no segundo semestre de 2019. Então, o que será que ouviremos daqui até o final do ano? O que as bandas estão preparando?

Pensando nisso, criei um breve guia com algumas novidades que podem surgir nos próximos meses de algumas bandas grandes. Dividi em três categorias: Certeza, Em Estúdio e Especulações. Sendo assim, sem enrolações, vamos ao que interessa!

Certezas

Sum 41

Sum 41 é mais que uma certeza de lançamento no segundo semestre. Order to Decline chega na próxima semana, dia 19 de julho. Pelas prévias que saíram até agora, os canadenses devem entregar mais um álbum que mistura o pop punk com heavy metal.

Publicidade

O último exemplo disto foi o single 45 (A Matter of Time) que faz uma crítica como as mídias estão criando monstros políticos. Bom, algo que sabemos muito bem como é!

blink-182

O caso do blink-182 é uma história a parte. O trio californiano já revelou que lança o seu oitavo disco ainda em 2019. No entanto, ainda não foi revelada uma data para que possamos ouvir o material, nem mesmo o título dele.

E mais recentemente, o baterista Travis Barker disse em entrevista que além do álbum, a banda também está preparando um EP. E assim como o disco, ele deve sair em algum momento do segundo semestre. O mais recente single do blink-182 foi Happy Days.

Roam

Representantes da nova geração do pop punk, os ingleses do Roam vão lançar seu terceiro trabalho no segundo semestre de 2019. Smile Wide chega ao streaming no dia 6 de setembro pela Hopeless Records. E por enquanto, a banda só liberou o single I Don’t Think I Live There Anymore

Publicidade

Em estúdio

Never Too Late

Para não dizer que apenas falei das bandas gringas, vale destacar que os paulistanos da Never Too Late estão trabalhando em um novo disco. Para o sucessor de No Return (2016), a banda novamente irá trabalhar com Gab Scatolin

Foi exatamente o músico e produtor que divulgou alguns vídeos do quarteto durante as gravações. E de acordo com as legendas, o novo material deve chegar em breve aos nossos ouvidos!

NOFX

Fat Mike e sua trupe já estão trabalhando em um novo álbum faz alguns meses. Mas apenas na última semana o músico oficializou as gravações do sucessor de First Ditch Effort (2016). De acordo com o post do Instagram, o processo já deve estar na sua fase final, pois mostra o vídeo do guitarrista Erik Melvin gravando seus tradicionais berros. 

Seguindo sempre o jeito punk de ser, o NOFX não enrola muito para lançar seus álbuns após finalizar as gravações. Então, deve ser mais um álbum que surge no segundo semestre de 2019.

Publicidade

All Time Low

Esse não é bem um material inédito, mas tem uma importante história por trás. Em comemoração aos 10 anos de Nothing Personal (2009), o All Time Low irá regravar o álbum ao vivo em estúdio.

Conforme o post no Twitter da banda, todas as 12 faixas serão regravadas no RedBull Studios. Desta maneira, todo o processo será filmado e registrado em áudio. Então, o espero que o “Coming Soon” da mensagem realmente seja um “em breve” de verdade.

O último lançamento do All Time Low foi Last Young Renegade (2017).

Especulações

Neck Deep

Após lançar de surpresa o single She’s a God, Neck Deep alimentou os rumores de um próximo álbum. Ainda mais por conta do clipe mostrar a banda em estúdio e participando de sessão de fotos.

Publicidade

No entanto, nenhum detalhe foi revelado sobre o sucessor de The Peace and The Panic (2017). Porém, em entrevista à Kerrang no início de junho, o vocalista Ben Barlow contou que a banda passou por um longo processo de composição e que coisas novas surgiriam em breve.

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos