PPA #115 – Os diferentes universos de Direct Hit!, The Get Up Kids, NOFX e Brendan Kelly

PPA #115 – Os diferentes universos de Direct Hit!, The Get Up Kids, NOFX e Brendan Kelly

Centésima décima quinta edição do PPA! Trazendo um pouco do punk pop e suas variações, a coluna desta semana destaca o trabalho solo de um redneck, banda emo dentro de uma caixa de tênis, punk milionário gravando disco e o sombrio clipe de uma banda que você necessita conhecer. Let’s go!

Bebendo e aprendendo

Um dos frontman do The Lawrence Arms, Brendan Kelly está retornando com o seu projeto Brendan Kelly and the Wandering Birds. O músico anunciou o lançamento do álbum Keep Walkin’ Pal para o dia 26 de outubro nas plataformas digitais.

Shitty Margarita é a primeira prévia do disco e recentemente ganhou um lyric video diferente. Ao mesmo tempo em que mostra a letra triste da canção, o vídeo de fundo ensina como fazer o drink que batiza a canção. Algo bastante didático para quem quer afogar as mágoas.

Tem uma banda dentro da caixa… de tênis

Os americanos do The Get Up Kids participaram recentemente do Vans Sidestripe Sessions. Porém, o grande diferencial é o cenário da apresentação: uma caixa de tênis gigante decorada com os desenhos da artista americana Jenny Sharaf. Apesar das “circunstâncias”, o grupo tocou as músicas Maybe e Better This Way, singles do recente EP Kicker.

55 músicas e contando…

O ano de 2018 está sendo um ano bem conturbado para o NOFX por conta de piadas infames e boicotes. No entanto, isso deixou a banda com a agenda vazia e bastante tempo ocioso suficiente para Fat Mike compor cerca de 55 músicas.

Pelo menos é isso que diz a legenda do vídeo postado recentemente pelo músico no Instagram. O registro curto mostra o vocalista gravando uma linha de baixo no Motor Studios em São Francisco (EUA). O que será que vem por aí? O último disco do NOFX foi First Ditch Effort (2016).

https://www.instagram.com/p/BovpcVWgC1W/?utm_source=ig_web_copy_link

Entrando em outro universo diferente

Uma das minhas bandas preferidas, o Direct Hit! irá lançar o disco Crown of Nothing no dia 23 de outubro. Assim como seu último trabalho, Wasted Mind (2016), o material deve seguir uma linha mais conceitual e abordar as diversas interpretações sobre céu e inferno, vida e morte e entre outros “extremos”.

E o grupo colocou no ar o single Different Universe, faixa de abertura do disco. Como o trailer de um filme de suspense e terror, o clipe dirigido por Adam Santiago e Derek Shreves apresenta os personagens que fazem parte do enredo do álbum. E já que criar um longa seria um grande investimento, o Direct Hit! transformou a história em uma revista em quadrinhos.

Desenhada por Walker Dubois, a HQ será lançada junto com uma edição de luxo de Crown of Nothing, que pode ser adquirida na Fat Wreck Chords. Então, confira o cinematográfico e “incômodo” vídeo de Differente Universe. Quase uma obra de David Lynch.