O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #116 – O retorno do Broadway Calls e boas novas do Menzingers, Tightwire e Eradicator

Mais uma quarta-feira e mais uma edição do PPA. Tem banda em clima de Halloween, novo nome do bubblegum, um time de squash e o retorno de um trio que todo fã de pop punk deveria conhecer. So… Hey! Ho! Let’s go!

Em ritmo de Halloween

Pegando muitos de surpresa, The Menzingers colocou no ar o vídeo de The Freaks. Apesar da letra melancólica, o clipe registra uma festa de halloween no melhor estilo filme americano. Com bastante diversão, pessoas animadas jogo do desafio e pizza.

Continua depois da publicidade

Uma nova banda, velhas influências

Com apenas dois anos de carreira, Tightwire já dividiu o palco com nomes importantes do punk pop, como The Lillingtons, The Copyrights e Teenage Bottlerocket. E são essas bandas que influenciaram bastante o disco de estreia Six Feet Deep, lançado recentemente pela Red Scared Industries.

Para ter uma noção da sonoridade do trio de Minneapolis, eles divulgaram o clipe da faixa título do álbum. E ele reflete bem como são as 13 faixas do álbum. Enquanto o vídeo segue a linha de toda escola do “old school pop punk” e mostra imagens de um antigo filme de terror em preto e branco.

Continua depois da publicidade

Os donos da quadra de squash

Aqui no PPA já falei de bandas que se consideram um time de baseball e agora vou falar de outra que está ligada ao squash. The Eradicator lançou recentemente o EP The Court’s Closed on Christmas com seis faixas. Os sons não são nada mais do que versões de canções famosas, mas relacionadas ao esporte bastante praticado nos Estados Unidos.

Assim, In My Eyes do Minor Threat tornou-se In My Court. I Wanna Be Sedated do Ramones virou I Wanna Be A Squash Man. E Man In Black do Johnny Cash teve a letra mudada para The Man In The Mask. Então, para quem gosta de pop punk bem humorado, The Eradicator é uma ótima sugestão:

O retorno de uma banda que todos precisam conhecer

Conheci o Broadway Calls em algum momento entre 2009 e 2010. Um trio de pop punk de Portland que parecia ser o encontro do Green Day com Alkaline Trio. Punk rock com uma meia influência do emo em suas letras. Ótimos EPs e discos – recomendo a todos que conheçam Good Views, Bad News (2009) – eram tudo que eles precisavam para estourar.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, após o lançamento do incrível Comfort/Distraction (2013), o trio deu uma pausa que encerrou-se neste ano. A banda participou recentemente de uma sessão exclusiva para o Bridge City Sessions apresentou três faixas inéditas: Big Mouth, Sad in the City e Slick New Truth.

E sim, eles retornaram em boa forma e com todos os elementos que fizeram eles e destacar na cena punk pop independente americana. Agora só faltam lançar um novo disco:

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Gringolândia

O Green Day lançou o single Dilemma. A faixa inédita fará parte do 14º álbum da banda, Saviors, previsto para dia 19 de janeiro...

Gringolândia

O Alkaline Trio compartilhou Bad Time, o segundo single de seu próximo álbum, Blood, Hair, and Eyeballs. A faixa foi inspirada em eventos aterrorizantes...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos