O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #50 – 69 Enfermos, Rising Heart, The Movielife, Teenage Bottlerocket

Como diria a Janice do Friends: OH. MY. GOD. Chegamos a edição nº 50 do Pop Punk Academy. E estou bem feliz de escrever esta coluna que vai ter uma bandas brasileira, uma meia brasileira e mais algumas outras bandas gringas para completar o cardápio. Então, não vou enrolar muito, pois tem bastante coisa boa para vocês ouvirem.

1… 2… 3… 4…

Continua depois da publicidade

Diretamente de Curitiba, o quarteto Rising Heart lançou recentemente o vídeo do single The Worts Part of Making Changes. O material traz imagens da banda em estúdio, partidas de videogame e cenas gravadas nas ruas da sua cidade natal. A faixa tem bastante influência das bandas atuais de pop punk, com destaque para o instrumental muito bem construído.

Enquanto muitas bandas estão começando, outras estão retornando a ativa. Esse é o caso do The Movielife, grupo de Long Island que fez bastante sucesso no começo dos anos 2000 na era de ouro da Drive-Thru Records. E após várias reuniões ao longo dos últimos anos, eles anunciaram novo material ainda este ano.

Cities In Search Of A Heart é o primeiro álbum de inéditas em 14 anos e será lançado no dia 22 de setembro pela Rise Records. O primeiro single já foi disponibilizado para audição e chama-se Mercy Is Asleep At The Wheel.

Continua depois da publicidade

Quem está bem próximo de lançar disco é o Teenage Bottlerocket. No dia 14 de julho chega nas lojas gringas o disco de versões chamado Stealing the Covers. E para entrar no aquecimento do novo do novo álbum, eles divulgaram o vídeo de Why the Big Pause.

Com um ar de ramones-core, a música é uma composição do grupo The Punchlines de Minneapolis. Já o clipe que mostra um urso beberrão foi gravado no bar The Buckhorn em Laramie, cidade natal do Teenage Bottlerocket.

Continua depois da publicidade

Encerro a PPA falando do 69 Enfermos, trio de skate-punk que começou suas atividades na Colômbia, mas hoje adotou Porto Alegre como sua nova casa. Então, podemos considerar uma banda banda brasileira. Ou melhor, Sulamericana.

A Place To Call Home é novo trabalho do grupo e é altamente recomendado para os fãs de hardcore melódico dos anos 90. Com claras influências de No Use For A Name e Millencolin, o material traz “apenas” 11 faixas. Além da faixa-título, destaque para as canções Attitude e Not The Answer.

Com lançamento agendado para o dia 17 de julho, A Place To Call Home será lançado pelo selo holandês Morning Wood Records. Mas já está disponível para audição no Bandcamp da gravadora europeia.

Vale destacar que em agosto, o 69 Enfermos vai representar a América do Sul no festival Punk Rock Holiday na Eslovênia. Lá eles vão tocar no mesmo dia que Toy Dolls, Less Than Jake e Teenage Bottlerocket.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Resenha de Shows

Os americanos do Less Than Jake abriram as comemorações dos seus 30 anos de banda com nove shows pelo Reino Unido, sendo que sábado...

Gringolândia

A banda Less Than Jake está contando os dias para apresentar seu nono álbum de estúdio. Em resumo, Silver Linings deve chegar no dia...

Agenda

Após uma tarde eletrizante de punk rock em dezembro de 2018, com a presença de grandes bandas como Pennywise e Belvedere, a We Are...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos