Como diria a Janice do Friends: OH. MY. GOD. Chegamos a edição nº 50 do Pop Punk Academy. E estou bem feliz de escrever esta coluna que vai ter uma bandas brasileira, uma meia brasileira e mais algumas outras bandas gringas para completar o cardápio. Então, não vou enrolar muito, pois tem bastante coisa boa para vocês ouvirem.
1… 2… 3… 4…
Diretamente de Curitiba, o quarteto Rising Heart lançou recentemente o vídeo do single The Worts Part of Making Changes. O material traz imagens da banda em estúdio, partidas de videogame e cenas gravadas nas ruas da sua cidade natal. A faixa tem bastante influência das bandas atuais de pop punk, com destaque para o instrumental muito bem construído.
Enquanto muitas bandas estão começando, outras estão retornando a ativa. Esse é o caso do The Movielife, grupo de Long Island que fez bastante sucesso no começo dos anos 2000 na era de ouro da Drive-Thru Records. E após várias reuniões ao longo dos últimos anos, eles anunciaram novo material ainda este ano.
Cities In Search Of A Heart é o primeiro álbum de inéditas em 14 anos e será lançado no dia 22 de setembro pela Rise Records. O primeiro single já foi disponibilizado para audição e chama-se Mercy Is Asleep At The Wheel.
Quem está bem próximo de lançar disco é o Teenage Bottlerocket. No dia 14 de julho chega nas lojas gringas o disco de versões chamado Stealing the Covers. E para entrar no aquecimento do novo do novo álbum, eles divulgaram o vídeo de Why the Big Pause.
Com um ar de ramones-core, a música é uma composição do grupo The Punchlines de Minneapolis. Já o clipe que mostra um urso beberrão foi gravado no bar The Buckhorn em Laramie, cidade natal do Teenage Bottlerocket.
Encerro a PPA falando do 69 Enfermos, trio de skate-punk que começou suas atividades na Colômbia, mas hoje adotou Porto Alegre como sua nova casa. Então, podemos considerar uma banda banda brasileira. Ou melhor, Sulamericana.
A Place To Call Home é novo trabalho do grupo e é altamente recomendado para os fãs de hardcore melódico dos anos 90. Com claras influências de No Use For A Name e Millencolin, o material traz “apenas” 11 faixas. Além da faixa-título, destaque para as canções Attitude e Not The Answer.
Com lançamento agendado para o dia 17 de julho, A Place To Call Home será lançado pelo selo holandês Morning Wood Records. Mas já está disponível para audição no Bandcamp da gravadora europeia.
Vale destacar que em agosto, o 69 Enfermos vai representar a América do Sul no festival Punk Rock Holiday na Eslovênia. Lá eles vão tocar no mesmo dia que Toy Dolls, Less Than Jake e Teenage Bottlerocket.