O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #55 – Carbona, Low High, Dinamite Club, Knucle Puck, The Wonder Years

Quinquagésima quinta edição do PPA está no ar. Mais uma vez apresentando novidades desse mundo chamado pop punk. A coluna de hoje conta com três bandas nacionais e duas gringas. Ou seja, bastante coisa para você ouvir nos próximos dias.

Então… 1… 2… 3… 4…

Continua depois da publicidade

Continuando as comemorações dos 20 anos de carreira, o Carbona disponibilizou nas plataformas digitais a coletânea Rock n’Roll High Skull Volume 1. O álbum é apanhando com vários materiais do começo da banda, principalmente demos da fase em inglês.

Ao todo são 18 faixas, incluindo uma apresentação do trio no Ballroom no Rio de Janeiro. A coletânea está sendo lançada pela Morcego Records, selo comandado pelo vocalista Henrique Badke. Quem é fã do Carbona, obrigatoriamente tem que ouvir esse álbum.

Enquanto bandas comemoram duas décadas de carreira, outras comemoram o lançamento do segundo disco. Esse é o caso dos cariocas do Low High que acabam de estrear o álbum Act Normal. Equilibrando influências de pop punk e rock alternativo, as 14 músicas estão disponíveis para audição também nos sites de streaming.

Continua depois da publicidade

O disco é um prato cheio para quem gosta de bandas como blink-182, Alkaline Trio e até mesmo Descendents. Destaque para as faixas Give Yourself a Chance, Caffeine e Alex Is Alright, but I’m Not That Bad Either.

Indo para o lado gringo, vou falar do Knuckle Puck. O quinteto anunciou o lançamento do disco Shapeshifter para o dia 13 de outubro. E a julgar por Gone, primeiro single do material, vem coisa boa por aí. O novo trabalho será o sucessor do excelente álbum de estreia Copacetic de 2015.

Continua depois da publicidade

Outra banda queridíssima pela nova geração de fãs de pop punk é o The Wonder Years. O grupo revelou duas novidades nesta semana. A primeira é a criação do projeto/selo chamado Loneliest Place On Earth, “um espaço para música, artes, literatura e apresentações”.

O primeiro lançamento dessa nova “empreitada” será o EP acústico Burst & Decay no dia 22 de setembro. O material contará com 7 versões desplugadas e com uma nova roupagem de antigas faixas do grupo. O último lançamento do The Wonder Years foi No Closer To Heaven (2015), disco que trouxe a banda para o Brasil em agosto do ano passado.

Abaixo uma versão acústica de Cardinals, durante um evento para promover o álbum. Talvez uma prévia do que veremos em Burst & Decay:

Continua depois da publicidade

E durante a passagem do The Wonder Years pelo Brasil, uma das bandas de abertura foram os paulistanos do Dinamite Club. Em maio deste ano, o quarteto lançou o disco Nós Somos Tudo o Que Temos pela Hearts Bleed Blue.

O grupo se apresentou no escritório da gravadora em São Paulo e a Live Session foi postada recentemente no YouTube. Apresentando seis músicas do novo material, durante as pausas, os integrantes revelaram um pouco da história por trás das canções.

Então, encerro a coluna com o vídeo do HBB Live Sessions do Dinamite Club:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A lendária banda punk Descendents vem ao Brasil em dezembro, juntamente com o Circle Jerks, para uma turnê que incluirá datas em São Paulo...

BR

A banda Autoramas está de volta com o EP Vivo na Cecília. O registro traz músicas que nunca eram tocadas ao vivo, como Digoró,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos