Depois de algumas semanas com conteúdo especial, o PPA volta com aquele giro de notícias bem bacana para quem curte pop punk. E esta semana temos bandas de diversos lugar do mundo. Artistas novos, veteranos e aqueles que estão curtindo o sucesso de um excelente álbum. Então… 1… 2… 3… 4…
Vou começar a coluna com a minha dica da semana. Natural de Yorkshire, o trio inglês Ganglions apresenta uma mistura de pop punk e indie rock bastante interessante e realmente gostosa de ouvir. No dia 22 de setembro, eles lançam seu segundo EP batizado de Thirsty.
Slow Lunch, primeira faixa do material, foi disponibilizado para audição no bandcamp do selo The Audacious Art Experiment. E se você gostou do single presente player abaixo, convido você a ouvir o EP Fetch! (2016), o primeiro trabalho do grupo que está disponível em diversas plataformas digitais.
E saindo do velho continente, temos novidades lá da Terra do Sol Nascente. Os japoneses do Hi-Standard anunciaram seu primeiro full-lenght desde 1999. The Gift será o sucessor de Making the Road e trará 16 faixas inéditas do trio.
O disco será lançado no dia 4 de outubro pela gravadora Pizza Of Death Records. O último lançamento da banda foi o EP Vintage and New, Gift Shits (2016) que trouxe a curiosa cover de You Can’t Hurry Love do The Supremes.
Novamente dando uma volta no globo, os canadenses do Seaway divulgaram mais um single do álbum Vacation. A faixa Curse Me Out é bastante pop e bem chiclete também. Em alguns momentos irá lembrar coisas como Motion City Soundtrack, mas sem deixar de lado a influência do easycore.
Vacation chega às plataformas digitais no dia 15 de setembro pela Pure Noise Records.
E para fechar o PPA, nada melhor que a banda mais queridinha de 2017: o Neck Deep. Os ingleses estão aproveitando bastante o sucesso do disco The Peace and The Panic que alcançou o 4º lugar da Billboard 200 na semana do seu lançamento.
Don’t Wait, uma das faixas mais pesadas desse álbum, foi executada pela primeira vez durante a apresentação do grupo no Leed Festival na Inglaterra. E assim como no disco, a canção teve a participação de Sam Carter do Architects nas partes “berradas”.
Apesar de ser um vídeo bootleg, vale a pena conferir o vídeo do show: