Chegamos a edição 90 do PPA e hoje apresento novidades vindas dos Estados Unidos. Tem banda que está se tornando clássica anunciando novo disco, artista novo divulgando EP, sessão acústica de uns “rednecks” e um documentário que traduz como são os fãs americanos da cena pop punk. Hey Ho… Let’s go!
Prestes a confirmar a turnê brasileira em novembro, os americanos do State Champs anunciaram recentemente seu novo álbum. Living Proof, o terceiro da carreira do quinteto, será lançado no dia 15 de junho. As 13 faixas da tracklist e a possível capa foram divulgadas pelo site Electric Fetus na última semana.
Ainda não há informações se a banda continuará na Pure Noise Records, gravadora responsável pelo lançamento dos seus últimos trabalhos. Incluindo Around the World and Back (2015). Certamente teremos mais informações em breve.
A dica da semana fica por conta do recente EP do Lightweight. O quarteto de Sacramento (EUA) acaba de disponibilizar Cross and Burn no bandcamp e nas principais plataformas de streaming. Com 5 faixas, o material é recomendado por quem gosta de punk pop com vocais e instrumentais mais agressivos. Algo como Anti-Flag e The Lawrence Arms.
E já que falei deles, o The Lawrence Arms continua a divulgação da coletânea We Are The Champions of the World. Os vocalistas Chris McCaughan e Brendan Kelly participaram de uma sessão exclusiva no Paste Studios. Após uma breve entrevista, os músicos revezaram e tocaram quatro faixas acústicas tiradas do disco Metropole (2014).
Retratando os fãs do novo pop punk nos Estados Unidos, o documentário This Genre Is For Lovers é algo obrigatório para quem gosta do estilo. Com aproximadamente uma hora de duração, ele apresenta vários perfis dos admiradores da gênero e também suas coleções de discos ou lembranças de shows.
Produzido pela Queen Anne Production e dirigido por Jason Zoblin, a produção conversa com membros de bandas mais consagradas, como Man Overboard. Ao mesmo tempo em que dá espaço para as bandas que estão começando agora na cena underground, como Cardinals, The Highschool Superstars e Neverkept.
Com imagens gravadas pela Feet First Productions, o documentário ainda traz cenas de shows do The Wonder Years, Transit, Knuckle Puck, Yellowcard e muitos outros. Uma produção que também poderia ser feita aqui no Brasil.