E lá vamos nós com mais um giro de notícias do mundo pop punk/punk pop. Afinal, essa é uma das funções do PPA. Nesta edição, tem apresentação acústica, tem EP novo e mais alguns singles. Se interessou? Então, segue lendo que tem muita coisa boa aí para ouvir, conhecer e se deliciar.
Cheio de imagens de bastidores do novo álbum, os americanos do State Champs divulgaram o clipe de Crystal Ball. A faixa já dá uma prévia do amadurecimento da banda. Tanto na parte instrumental, quanto nas letras. Apesar de ainda estar no clichês do estilo, ainda consegue fugir um pouco do óbvio.
Esse é o segundo single de Living Proof, disco previsto para sair no dia 15 de junho pela Pure Noise Records. E a turnê para promover esse álbum passará pelo Brasil em novembro, como o próprio State Champs já “pré-anunciou” no Facebook. Mais informações sobre as datas e locais de shows devem ser liberadas em breve.
Gosta de bandas de “punk alternativo” como Against Me! e The Living End? Então, a minha dica da semana são os americanos do Sharp Shock que estão prestes a lançar seu segundo disco. Youth Club deve sair no dia 25 de maio pela Heart & Skull Records, selo que pertence aos integrantes do Alkaline Trio.
A faixa I Don’t Want A Nuclear Family foi revelada recentemente segue caminhos próximos das bandas citadas anteriormente. Não muito punk, não muito pop; mas tudo tem um equilíbrio perfeito. Assim como as faixas do disco de estreia Unlearn Everything (2016), que está disponível das principais plataformas de streaming.
Como parte das ações de divulgação do recém-lançado Sister Cities, o The Wonder Years participou de uma apresentação acústica no Paste Music & Daytroter. Transmitido ao vivo pelo Facebook, o set contou com três músicas: It Must Get Lonely, A Song For Ernest Hemingway e Sister Cities.
Entre as músicas, o grupo comentou um pouco sobre o novo material e a expectativa da turnê que começou no último final de semana nos Estados Unidos. Confira a apresentação completa abaixo:
Para aquecer sua “turnê de verão” pelos Estados Unidos, o Jimmy Eat World foi lá e lançou um EP surpresa com duas músicas. Love Never e Half Heart são faixas que trazem o DNA da banda: melodias bem construídas e letras sensíveis. E ambas as faixas ganharam clipes também.
Love Never apresenta um incrível e criativo lyric video dentro do estúdio da banda. Enquanto a balada Half Heart já tem um vídeo mais reflexivo e artístico. E para quem quiser apenas ouvir as canções, elas também estão disponíveis nas plataformas digitais.