O que você está procurando?

Especiais

Day6 encanta público paulistano com a turnê mundial “Youth”

“A energia de vocês é incrível”. Essa frase foi repetida diversas vezes durante o show da banda de pop rock sul-coreana Day6, que realizou seu primeiro concerto no Brasil na última sexta-feira (23), no Grande Auditório Celso Furtado, em São Paulo. A apresentação faz parte da turnê mundial Youth, que já passou por países da Ásia, Europa e América do Norte.

Não foi exagero reparar na animação dos fãs brasileiros. Apesar de o espaço ter cadeiras para o público se acomodar, todos estavam em pé e sacudindo lightsticks no ar antes mesmo dos músicos subirem ao palco. Quando as luzes apagaram e o telão começou a transmitir o vídeo de introdução, os gritos de “Day6, Day6, Day6” tomaram conta do auditório.

Não demorou para que Jae (guitarrista e vocalista), Sungjin (guitarrista e vocalista principal), Young K (baixista e vocalista), Wonpil (tecladista e vocalista) e Dowoon (baterista) aparecessem e mostrassem que eles também estavam empolgados para aquela noite. Pulando e se movimentando pelo palco eles abriram o show com I Smile, First Time, Better Better e Whatever.

Continua depois da publicidade

Ao final da primeira parte, os integrantes fizeram uma pausa para se apresentar (em português) e conversar com os fãs. Jae e Young K falavam diretamente em inglês e os outros três tinham uma tradutora que passava as frases do coreano para o português.

Say Wow, Pouring e Somehow agitaram ainda mais a plateia. Em seguida foi a vez de I Need Somebody, que promoveu o momento mais emocionante de toda a noite. Após Jae cantar Hello, a primeira palavra da música, todo o público continuou a canção em coro e impressionou a banda, que ficou apenas tocando os instrumentos até o final do primeiro refrão. Além de cantar, os fãs também aproveitaram a letra do hit para deixar um recado aos rapazes. Quando eles diziam Why am I alone?, todos respondiam com You are not alone.

Ao final, o baixista Young K disse que estava sem palavras e que tinha sido uma surpresa ouvir todos cantando. O vocalista Sungjin aproveitou para brincar e falou que no próximo show eles iam apenas tocar porque os fãs brasileiros cantam muito bem.

Essa não foi a única surpresa que os cinco tiveram durante o show em território nacional. Projetos organizados pelas fanbases do Brasil também chamaram a atenção, como o mar de luzes azuis que foram acesas em Better Better, os balões vermelhos levantados em I Like You e o banner onde estava escrito Our youth will last forever, que foi levantado por diversos fãs durante Congratulations.

Continua depois da publicidade

Ao final do show, que durou mais de duas horas e contou com 26 músicas no total, Jae e Young K desceram o palco e caminharam pela plateia enquanto cantavam Sing Me. Sungjin, Wonpil e Dowoon ficaram no palco interagindo com o público e seguraram a bandeira do Brasil.

Antes de se despedir, o Day6 ressaltou o quão felizes ficaram com o primeiro show no Brasil e disseram que esperam voltar em breve ao País.

Repertório completo:

I Smile
First Time
Better Better
Whatever!
Say Wow
Pouring
Somehow
I Need Somebody
I Wait
How Can I Say

Continua depois da publicidade

Like That Sun
Be Lazy
DANCE DANCE
What Can I Do
WARNING!
I’m Serious
Talking to
Shoot Me
Congratulations
You Were Beautiful
I Loved You

I like you
Letting Go
Wish
Freely
Sing Me

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Os norte-americanos do Alesana chegam ao Brasil para show único no próximo sábado (27), no Carioca Club em São Paulo. A realização é da...

BR

O Inocentes divulgou uma regravação acústica da faixa São Paulo, lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum O Barulho dos Inocentes. A faixa...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos