Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Depois de rodar Europa e América do Sul, Angra testa Ømni em Santos

Para encerrar o Dia Municipal do Rock em grande estilo, o Angra veio a Santos no último sábado (14) para mais um show da Ømni World Tour, que contempla o seu nono álbum de estúdio. O evento aconteceu na Arena Club Santos, que também sediou a Jam Fest e o show da banda Rygel para comemorar o Dia Mundial do Rock (13).

A abertura ficou por conta da banda Khris N Rocks, que demonstrou confiança e teve uma recepção calorosa do público. Com um setlist mesclando músicas autorais e covers de bandas como Iron Maiden, Deep Purple e Metallica, o grupo deu destaque para os graves e reuniu muitas referências ao hard rock e heavy metal dos anos 1980, esquentando o palco com muita simpatia.

Próximo da 0h, o Angra subiu ao palco sob fortes aplausos e muitas expectativas. Abriram com Nothing to Say, Caveman e Angels and Demons, que movimentaram os fãs e trouxeram diferentes ritmos ao palco. O guitarrista Marcelo Barbosa chama a atenção com o seu talento nato em cada solo, mostrando a que veio e sorrindo o tempo todo, com a calma e firmeza que marcam sua identidade no palco.

Publicidade

O vocalista Fabio Lione apostou em seu “portunhol” para interagir: convidou o público para cantar junto, fez graça com a derrota do Brasil na Copa do Mundo (confortando que pelo menos participamos do evento, considerando que seu país, a Itália, nem sequer foi classificada), comentou a história da banda e a felicidade de estar pela primeira vez em Santos.

Newborn Me, Running Alone e Ego Painted Grey prenderam a atenção, travando uma batalha de velocidade entre guitarra solo e bateria. Insania garantiu um coro em uníssono, totalmente imerso na atmosfera do evento. Lione brincou com o baterista Bruno Valverde e teceu vários elogios: “a banda tem um baterista, que na verdade não é um baterista normal, é um monstro”. O músico então apresentou seu solo e também interagiu, demonstrando um pouco mais de seu estilo musical.

Os principais sons de Ømni foram bem recebidos pelo público. Em Black Widow’s Web, o guitarrista Rafael Bittencourt assumiu os vocais cantados originalmente por Sandy sob altas expectativas. O videoclipe da canção foi lançado no mesmo dia. Light of Transcendence, Silence Inside e Travelers of Time emplacaram uma sequência intensa, seguida por Lisbon, do álbum Fireworks (1998), também recorrente nos últimos shows da turnê.

A surpresa da noite veio com o convite de Bittencourt para que um casal de amigos subisse ao palco. Uriel Spada pediu a namorada Thais Garcia em casamento, após oito anos de relacionamento, no show de uma de suas bandas favoritas. Segundo Spada, foi o plano perfeito: “Trouxe minha sogra, meus amigos, ela não desconfiou, nem imaginava”. Bittencourt registrou o momento no palco e dedicou a canção Reaching Horizons, que fala sobre amor e liberdade, aos noivos.

Publicidade

Bittencourt tomou um momento para agradecer a todos os ex-membros da banda, afirmando que todos fizeram sua parte na história do Angra. “Você pode ganhar uma luta sozinho, mas as grandes batalhas da vida você vai ganhar em conjunto”, afirmou. O público então bradou os nomes de alguns dos ídolos que passaram pela banda, como Edu Falaschi e Kiko Loureiro, sob fortes aplausos.

Comentando sobre o renascimento e a força de vontade na introdução de Rebirth, Bittencourt, que é um dos fundadores da banda, finalizou: “eu não consigo ver minha vida sem isso”. A banda encerrou sua apresentação no bis com a dobradinha Carry On/ Nova Era, ovacionada pelo público.

Publicidade

Posts relacionados

Pop Asia

“Porque eu fiz parecer fácil”. Foi com essa frase que o Le Sserafim iniciou sua primeira apresentação, por volta de 22h50, de sábado (13),...

Agenda

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos