O que você está procurando?

Especiais

Guns n’ Roses e a chuva de novembro em SP; Confira como foi o primeiro show na Capital

Fotos de Katarina Benzova

Cerca de 45 mil pessoas presenciaram, nessa sexta-feira (11), a volta do Guns n’ Roses a São Paulo, com uma formação bem próxima a da primeira visita à terra da garoa, em dezembro de 1992. Axl Rose, Slash e Duff McKagan são o foco principal do show e profissionalismo é palavra de ordem atualmente. O show estava marcado para as 21hs e apenas meia hora depois, as luzes se apagaram no Allianz Parque, os PA executaram o tema do Looney Tunes e Duff McKagan surge levando o Guns para o ataque com It’s So Easy, emendando, sem tempo para respirar, com Mr. Brownstone.

Slash surgiu puxando os acordes iniciais de Chinese Democracy, com uma pegada mais suja do que a original, literalmente se apropriando da música e de certa forma, tudo faz sentido.

Continua depois da publicidade

Welcome to the Jungle aparece como o primeiro momento catártico do show e o estádio inteiro se entrega quando Axl berra d’you know where the fuck you are?

Muita coisa mudou desde aqueles tempos, onde Mr. Rose fazia longos discursos entre as músicas. O show foi irrepreensível e fica claro que, hoje, o foco é o espetáculo. É entregar exatamente o que fã espera ver.

O show rolou seguro, Axl estava simpático com o público, porém econômico nas palavras, abandonando os antigos discursos entre as músicas. Tanto ele quanto Slash e Duff correram pelo palco, de um extremo a outro, encarando publico, olho no olho e invocando com gritos de come on e só voltavam para o centro do palco, quando sentiam que a missão estava cumprida. Aliás, o público deu um show à parte, inclusive acompanhando os solos de guitarra com gritos de Oh ôh.

Houveram ecos da Use your Illusion Tour, com momentos como Duff cantando Atittude, do Misfits (precedida de uma bela, porém curtíssima, versão de You Can’t put your arms around a memory, do Johnny Thunders), Slash solando The Godfather Theme antes de Sweet Child o’ Mine, além de duetos de guitarra baseados em um cover. Dessa vez a escolhida foi Wish you were here, do Pink Floyd, solada por Richard Fortus que, aliás, preenche muito bem o time como o segundo guitarrista. Desde 2001, o Guns estava se valendo de três guitarristas e atualmente, os dois fazem o trabalho com maestria, mesmo em músicas mais complicadas como Coma e Better.

Continua depois da publicidade

A banda está muito bem ensaiada, o baterista Frank Ferrer “pegou o jeito” de tocar as músicas antigas, Dizzy Reed segue pontuando muito bem as músicas com os teclados, que hoje divide com Melissa Reese. Aliás, Melissa, além de tocar teclados, ajuda muito nos backing vocals e é bastante carismática.

Os covers também foram pontos altos da apresentação. Knocking on Heaven’s Door, do Bob Dylan, voltou a ser tocada em uma versão mais próxima da que foi lançada no Live Era. Live and let Die (e as explosões no palco que a acompanham) e em The Seeker, do The Who, a banda aparenta estar feliz e se divertindo.

Na quesito baladas, tivemos November Rain, tocada logo após uma chuva torrencial e o publico dando um show à parte, sacudindo bolas de gás vermelha, em uma ação combinada via redes sociais, além de Don’t Cry, substituindo Patience, que ficou de fora do set, o que já se tornou praxe para quem acompanha os sets executados na Not in this Lifetime Tour.

Paradise City encerrou o show com uma chuva de papel picado nas cores verde e amarelo. Uma bonita e louvável surpresa foi a homenagem da banda a Leonard Cohen, falecido um dia antes, com a sua foto no telão. Após a saudação ao público, a banda se retirou ao som de Everybody Knows, música do cantor canadense.

Setlist
01- It’s So Easy
02- Mr. Brownstone
03- Chinese Democracy
04- Welcome To The Jungle
05- Double Talkin’ Jive
06- Better
07- Estranged
08- Live And Let Die
09- Rocket Queen
10- You Could Be Mine
11- You Can’t Put Your Arms Around A Memory + Attitude
12- This I Love
13- Civil War
14- Coma
Apresentação da banda
15- Banda solo + The Godfather + Sweet Child O’ Mine
16- Wish You Were Here
17- Layla + November Rain
18- Knockin’ on Heaven’s Door
19- Nightrain
Encore:
20- Babe I’m Gonna Leave You + Don’t Cry
21- The Seeker
22- Paradise City

Continua depois da publicidade

1 Comment

1 Comment

  1. Victor Persico

    14 de novembro de 2016 at 22:11

    Fudido !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A cantora colombiana Shakira anunciou que a turnê Las Mujeres Ya No Lloran virá para o Brasil. A cantora anunciou, nesta quarta (2), que...

Agenda

O Linkin Park anunciou uma data extra para São Paulo. A primeira apresentação no Allianz Parque, agendada para 15 de novembro, data que coincide...

Agenda

O duo The Driver Era, composto por Ross e Rocky Lynch, retorna ao Brasil com a The Driver Era: Obsession Tour. A dupla se...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos