Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

LP tira público de Manchester das cadeiras com apresentação impecável

A cantora norte-americana Laura Pergolizzi, a LP, deixou uma ótima impressão para os fãs brasileiros na última edição do Lollapalooza. Mas também segue conquistando corações pelo mundo. Depois de uma turnê bem sucedida no México, ela tem se apresentado na Europa.

Na última quarta-feira (8), o O2 Apollo Manchester recebeu a artista. Casa lotada, 3,5 mil pessoas cantando junto do início ao fim.

Com uma iluminação quase toda baixa, explorando sua silhueta e chapéu, LP pouco falou com os fãs, mas entregou um repertório porradão, com 20 músicas diretas, sem pausa.

Publicidade

Churches, seu álbum mais recente, foi tocado quase na íntegra. Das 15 faixas, 12 foram lembradas por LP, que não esqueceu dos hits de seus maiores sucessos comerciais, Lost On You e Heart To Mouth.

Em Goodbye, segunda canção do show, LP já mostrou o seu poderoso alcance vocal no refrão. E a principal arma da cantora é usada em vários momentos da apresentação, sempre arrancando gritos e aplausos dos fãs.

Girls Go Wild veio na sequência. Nessa hora, a pista do O2 Apollo Manchester virou balada. Nas cadeiras, muitos dançavam com os braços para o alto, mas sem se levantar.

A proposta de iluminação do show de LP é muito interessante. Apesar de ocultar o rosto da cantora quase que durante toda a apresentação, ótimas sacadas são colocadas em prática, como a simulação de uma igreja nos telões durante Churches.

Publicidade

How Low Can You Go também explora bem os recursos técnicos, dando ainda mais força aos passos de LP no palco.

Recovery e Lost On You, na reta final, serviram para fazer algo que o público das cadeiras já queria desde o início: levantar todos. Ninguém ficou sentado.

No Brasil, muita gente passou a conhecer LP no Lollapalooza, mas ela já possui uma carreira na música há muitos anos. Só para se ter ideia, como compositora, fez canções para Cher, Rihanna, Christina Aguilera, entre outras. No entanto, seria um desperdício imenso manter LP apenas nessa função. Com uma voz muito fora do comum, ela reúne todos os ingredientes para uma cantora de alto nível. Não bastasse todos esses atributos, LP também possui uma forte ligação com o movimento LGBTQIA+.

A tendência é que cresça ainda mais nos próximos anos: vozeirão, composições desejadas por grandes cantoras, ativismo, gentileza com os fãs. LP é uma estrela pronta para conquistar o mundo.

Publicidade

Tianna Esperanza

Responsável pela abertura da noite, Tianna Esperanza é uma cantora, compositora e contadora de histórias que incorpora uma profundidade de talento e coração que vai muito além de seus 21 anos.

Com uma voz sensual e talento para a moda, Esperanza cria músicas cativantes inspiradas em artistas lendários como Nina Simone, Leonard Cohen e Gil Scott-Heron. Esperanza também é neta da lenda do punk Paloma (“Palmolive”) McLardy, que fundou a banda punk feminina dos anos 1970 The Slits e mais tarde tocou com The Raincoats.

Com um repertório ainda em construção, Tianna mostrou bastante desenvoltura na hora de apresentar seus singles próprios, Terror e Lewis.

Por fim, seria muito legal ver essa dobradinha entre LP e Tianna correr o mundo. São dois talentos absurdos com vozes marcantes.

Publicidade

Foto por: @steampoweredboy

LP – SETLIST

When We Touch

Goodbye

Publicidade

Girls Go Wild

Everybody’s Falling in Love

When We’re High

No Witness

Publicidade

Strange

How Low Can You Go

The One That You Love

Yes

Publicidade

Can’t Let You Leave

Muddy Waters

Rainbow

Churches

Publicidade

My Body

Safe Here

Into The Wild

One Last Time

Publicidade

Recovery

Lost on You

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos