Foto: Wilmore Oliveira
A Baixada Santista e Marcelo D2 renovaram os votos com sucesso. No último sábado (4) no Ginásio do Sesc Santos, o carioca demonstrou todo o seu carinho pela região. Horas antes do show, não havia mais ingressos disponíveis à venda.
A apresentação teve início com o primeiro tributo da noite. Depois que o som começou a tocar Minha Missão, de João Nogueira, Marcelo subiu ao palco e emendou o final da canção. Logo após, tivemos três canções do recente trabalho do artista, Amar é Para os Fortes. Porém, Prelúdio em Rimas Cariocas, Alto da Colina e AEPOF não animaram o público tanto assim.
Homenagens
Dessa maneira, a platéia só começou a cantar com mais entusiasmo nos hits Eu já Sabia e Está Chegando a Hora (Abre Alas). Em seguida, os fãs entraram em êxtase com uma declaração emocionada de D2 sobre o ex-vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão, dedicando 1967 ao amigo. Com isso, o rapper ganhou ainda mais apoio.
O ponto alto da apresentação foi quando Você diz que o Amor não Dói e Desabafo foram tocadas, com direto a coro de todos nos refrões. Sobretudo, a galera tinha fôlego pra acompanhar ele no último tributo da noite, onde cantou Vou Festejar, da Madrinha do Samba Beth Carvalho, que faleceu na última terça-feira.
Já em clima de despedida, o cantor agitou o Sesc com Mantenha o Respeito, sucesso do Planet Hemp. Do mesmo modo elétrico que o artista iniciou a apresentação, ele manteve a pegada até o fim. Visto que Marcelo sempre que podia, falava pra geral “fazer barulho”.
A banda que acompanha D2 em sua turnê, fez um grande número enquanto era apresentada ao público. Com solos de bateria, teclado, saxofone e trompete.
Depois de 20 canções, o show foi encerrado com a ótima Febre do Rato, botando todo mundo para fazer os últimos passos de dança.
Vale destacar a atitude do Sesc de colocar um grande show no Ginásio. No ano passado foi o Sepultura. Agora foi a vez de Marcelo D2. E nas duas oportunidades o retorno do público foi bem acima do esperado. Que venham mais shows assim para cá!