Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Acompanhado do Chic, Nile Rodgers faz show com cara de VH1 Storyteller

O guitarrista e produtor Nile Rodgers tem uma história incrível na música. Uma série sobre a importância desse senhor de 69 anos na história da música precisaria certamente de algumas temporadas. Quando está junto do lendário grupo Chic, a coisa fica ainda mais pesada.

Headliner de um evento em Kenwood House, no norte de Londres, no último sábado (18), Rodgers aproveitou o tempo no palco para fazer uma espécie de VH1 Storyteller, intercalando histórias curiosas sobre alguns de seus maiores sucessos e hits em sequência.

A primeira parte do show foi toda dedicada aos hits do Chic. Em sequência vieram Chic – Chic, Dance, Dance, Dance e I Want Your Love, todas acompanhadas em coro pelos fãs, que dançaram muito para esquentar diante de uma chuva forte e gelada.

Publicidade

Na primeira pausa para falar com o público, Rodgers avisou que tocaria algumas músicas bem conhecidas. “As pessoas me perguntam porque não faço tanta música com o Chic. Mas a resposta é que estou sempre atendendo outros grandes artistas, como Diana Ross, Madonna, David Bowie, Duran Duran, entre muitos outros”.

Foi a deixa para iniciar I’m Coming Out e Upside Down, ambas bem conhecidas na voz de Diana Ross.

As homenageadas da sequência foram as irmãs do Sister Sledge, com mais dois hits gigantes: He’s the Greatest Dancer e We Are Family.

Rodgers, que tem em seu currículo contribuições e serviços prestados a nomes como Aretha Franklin, Mick Jagger e Stevie Ray Vaughan, contou sobre sua experiência com Madonna.

Publicidade

“Ela (Madonna) já havia lançado um álbum e me convidou para trabalhar com Like A Virgin. Mostrei algumas coisas que ela poderia fazer, mas ela disse ‘beija minha bunda’. Hoje vamos tocar do jeito que imaginamos”, disse Rodgers antes de emendar Like A Virgin e Material Girl.

Antes de encaminhar a apresentação para o fim, Rodgers fez questão de exaltar o trabalho de David Bowie. “Ele era incrível! Vamos mostrar um pouco do que fizemos juntos”.

Modern Love e Let’s Dance foram as escolhidas. A primeira cantada pelo tecladista do Chic.

A parceria com o duo francês Daft Punk e o norte-americano Pharell Williams, Get Lucky, foi outro ponto alto da apresentação.

Publicidade

“Estamos vendo tantas coisas ruins no mundo. Eu venci dois cânceres e acredito que isso tem muito a ver com Lucky (sorte). Quero muito que as pessoas pensem positivo e alcancem o que precisem”.

A reta final foi dedicada ao Chic, com as backing vocals dando um show. Le Freak e Good Times deixaram os fãs ainda mais entusiasmados. Rapper’s Delight, de Sugar Hill Gang, deu números finais ao show.

Billy Ocean

A abertura do evento em Kenwood House ficou a cargo de Billy Ocean, cantor que emplacou uma série de hits entre os anos 1970 e 1980. Aliás, tocou praticamente todos nessa apresentação com cara de greatest hits.

Entre os seus principais sucessos podemos destacar as canções When the Going Gets Tough, the Tough Get Going, parte da trilha sonora do filme A Joia do Nilo (1985), Suddenly, Get Outta My Dreams, Get into My Car e Caribbean Queen, todas tocadas no show.

Publicidade

Love Really Hurts Without You, logo no início do show, também se mostrou como grande hit, com boa parte do parque cantando junto.

Para quem não conhece, nos últimos anos, Billy Ocean voltou a ficar conhecido por seu nome ser bastante citado na série Todo Mundo Odeia o Chris, onde a personagem Tonya, vivida pela atriz Imani Hakim, é sua grande fã.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos