Nem os blocos de Carnaval espalhados pela cidade ou o clássico entre Palmeiras e Santos conseguiram impedir o One Drop Festival 2018 de ser um sucesso total. Com a casa cheia, a quarta edição do festival praiano reuniu os fãs de reggae e hip hop em um dia de celebração à diversidade musical.
O lineup completo do evento contou com The Beautiful Girls, Talib Kweli & Niko Is, Kibir La Amlak, Karandaya,
PH Moraes, AôA, Aghata Saan, Regiane Cordeiro, Raunas e Wicked Digital Sound System. Entre os DJs que agitaram a pista do clube, marcaram presença Luísa Viscardi, Thay Girão e João Diniz. Além da música boa, o evento contou com ótimos food trucks, caixas acessíveis por todo o evento para a compra de bebidas, espaço aberto para artistas exporem seus trabalhos e um micro estúdio para flash tattoos. O festival trouxe à capital paulista o essencial da alma surfista, criando um ambiente leve e descontraído para todos os presentes.
A banda AôA foi um dos destaques, com um show multicultural, colorido e cheio de homenagens à música nacional. A vocalista Helena Badari conduziu a plateia pela doce experiência com muita gentileza e paixão, totalmente alinhada com a banda em sintonia única. Com Não Existe Amor em SP, lembrada na voz de Criolo, a banda conquistou a multidão e preparou bem o terreno para os grupos que viriam a seguir.
PH Moraes chegou cheio de simpatia, dominando o palco com muita dança e alegria. O cantor e compositor paulistano iniciou sua carreira solo em 2009, apostando em composições próprias dentro do reggae, surf music e rap. Toda a energia concentrada fez do show um dos mais interativos, com enorme conexão com o público e participações especiais de outro artistas, assim como a própria Helena Badari, que lançou um cover dançante de Valerie, de Amy Winehouse.
Falando em interação, valeu a tentativa no “portunhol” dos argentinos da Karandaya para conquistar a galera. Com grande influência nos ritmos brasileiros, mas também no reggae e jazz, a banda trouxe o melhor significado possível ao festival, que acredita na diversidade e no amor pela música. Formada em 2006, a KND trouxe harmonias suaves e muito charme ao palco do One Drop, garantindo o embalo do público em cada canção.
Uma pausa no reggae para a intensidade de Niko Is, rapper carioca naturalizado americano, que levantou o público com enorme presença de palco. Influenciado por bossa nova, jazz e hip hop, Niko investe em um estilo que mescla bem a cultura brasileira, apostando em uma estética surpreendente em suas composições. Atuando ativamente com o rapper Talib Kweli, que se apresentou logo a seguir, Niko foi altamente aclamado pela mídia internacional pelo trabalho criativo com suas inúmeras colaborações.
Talib Kweli, a promessa da noite, chegou com muito carisma e agitação, convidando a plateia a se aproximar e se preparar para sair do chão. Considerado um dos rappers mais líricos da atualidade, Kweli já trabalhou com Lil Wayne, Madlib, Kanye West e Beastie Boys, além de ter sido homenageado em uma canção de Jay-Z, Moment of Clarity. Sem papas na língua, seus versos são marcados pela ousadia e honestidade, fazendo jus ao seu nome, que significa “Buscador da Verdade” em tradução do árabe.
A banda australiana The Beautiful Girls trouxe uma proposta diferenciada e cheia de vida ao palco principal do festival. Formado em 2001, o grupo apresenta enorme facilidade em compor entre influências divergentes, baseando-se tanto no rock alternativo como na surf music, folk e reggae. Embalando seus principais sucessos com apoio total do público, que soltou a voz em sintonia perfeita, o trio australiano provou a que veio e fechou o evento com chave de ouro!