Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Ira! acústico, luxuoso e histórico no Coliseu

Com ótima acústica, visual luxoso e décadas de história, o Teatro Coliseu foi o abrigo perfeito para a passagem da tour Ira! Folk em Santos (SP), afinal estes adjetivos também cabem ao momento do conjunto: acústico, luxuoso e histórico.

O núcleo base do grupo – sem trocadilhos – resgata clássicos e canções obscuras de sua carreira e as apresenta em formato quase unplugged. Quase, pois Edgard Scandurra virtuoso que é, usa e abusa de efeitos, pedais e distorções no violão, criando sonoridades plurais nas novas vestes das músicas.

Inclusive encarar o folk como rótulo musical para a tour é muito pouco, pois nos arranjos temos uma enorme gama de estilos misturados, tudo com a assinatura musical de Edgard, claro. Um show a parte, como sempre.

Publicidade

A força melódica e poética das canções saltam aos ouvidos, assim despidas, e o público não fez por menos, cantando junto, batendo palmas e trocando com a banda naquela hora e meia de apresentação de pouco papo e muito som.

É claro, clássicos como Dias De Luta, O Girassol, Eu Quero Sempre Mais, Tarde Vazia, Flores em Você ou Envelheço na Cidade, arrancam maior feedback do público, mas as releituras de Perigo – faixa quase punk, de 1993, aqui com novíssima roupagem; Receita Para Se Fazer um Herói – tocada como um belíssimo ska a beira mar; ou Boneca de Cera – resgatada em uma tocante interpretação vocal; também merecem menção, e dão o diferencial no set-list da tour.

Neste formato enxuto, mas ainda assim classudo, o Ira! renova suas possibilidades na estrada, resgata seu catálogo e faz justiça ao poder de suas composições mesmo despidas da mega-produção de um acústico MTV, ou da energia transbordante de um overdrive e uma bateria.

Em Ira! Folk, é fácil entender o porque Edgard Scandurra é dos maiores compositores e guitarristas da história do Brasil, e Nasi, seu perfeito side-kick, um crooner sem precedentes. A música, o radical dela, o violão e voz, falam mais alto do que qualquer outra coisa.

Publicidade

Foto: Fran Oliveira

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

De forma apoteótica, o grupo de k-pop Twice realizou, na última terça-feira (6), seu primeiro show no Brasil. A apresentação da turnê Ready to...

Agenda

Brindando a vida, Di Ferrero começa 2024 divulgando datas para sua Outra Dose Tour, por diferentes cidades do Brasil, celebrando a ótima fase de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos