O que você está procurando?

Resenha de Shows

Resenha de show | Rick Wakeman no O2 Shepherd’s Bush Empire, Londres

O icônico musicista britânico Rick Wakeman tocou no O2 Shepherd’s Bush Empire, em Londres, na última quarta-feira (30), com a sua banda. Em resumo, uma apresentação memorável com um compilado de grandes momentos da sua carreira.

Quase vinte anos desde a última turnê pelo Reino Unido, o mago dos teclados Rick Wakeman restaurou o English Rock Ensemble para shows em março e abril. Após a apresentação que rolou na última quarta-feira (30), no O2 Shepherd’s Bush Empire, Wakeman ainda passou por Birmingham, Glasgow e Newcastle, além de ter sido a atração principal do HRH Prog XI em Sheffield.

O English Rock Ensemble, que acompanha Wakeman, foi originalmente fundado em 1975 como um projeto solo do músico depois de deixar o YES e continuou a tocar juntos de forma intermitente ao longo dos anos com uma formação fluida.

Continua depois da publicidade

Antes do show, Rick Wakeman falou sobre essa conexão e as apresentações. “Nas raras ocasiões em que consigo reunir o English Rock Ensemble, é sempre muito emocionante para mim, pois o setlist determina o line-up. Este show em particular incluirá algumas músicas que várias cantoras cantaram comigo ao longo dos anos e porque estaremos tocando algumas faixas do The Red Planet, também haverá músicos adicionais para fazer justiça à música”.

Para o início do show, Rick Wakeman reservou uma belíssima passagem por diversos momentos do icônico álbum Journey to The Centre of The World. Por fim, explicou o quanto era prazeroso revistar essa obra com membros novos na formação da banda que nunca tinha tocado essa música.

Com um show de tom intimista, um setlist definitivamente escolhido a dedo, os ingleses apresentaram mais cinco números, todos com uma duração média de 12 minutos: 1984 com um mix dos melhores momentos, Catherine Parr, Merlin the Magician e The Rest of Arthur.

Em resumo, essas canções formaram o set nostálgico de Rick, que ainda guardou para o fim uma revisitada no clássico do rock progressivo Starship Trooper, do YES.

Definitivamente, uma experiência única no universo do rock, executada com excelência por um dos maiores músicos da história.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O canadense Peter Sagar retorna ao Brasil com seu aclamado projeto Homeshake, um dos principais representantes do “bedroom pop”, sonoridade com influências R&B, chillwave...

Agenda

Depois de se apresentar no Festival Coala e no Se Rasgum, Bebé faz show no Sesc Santos com seu segundo álbum de estúdio, Salve-se...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos