Amizade, alegria e amor pela música. Estes foram os elementos que reuniram o The Bombers e seus fãs na última sexta-feira (31) para a comemoração dos 20 anos de 7 Songs, o álbum de estreia de sua carreira, no Boteco do Valongo.
A noite começou agitada com os vicentinos da Navy Blue, trazendo muito pop punk e hardcore para esquentar o palco. Na sequência, a participação da banda Surr trouxe mais intensidade: com ritmos bem marcados e forte peso nos graves, os caras conquistaram o público e marcaram presença, deixando o palco pequeno para o tamanho de sua apresentação.
Quando pegaram seus instrumentos, os homenageados da noite concentraram toda sua energia em fazer o melhor e mais completo show para os fãs – e foi o que fizeram. O The Bombers trouxe seus maiores sucessos com a maior energia possível, embalando principalmente as favoritas de 7 Songs, como Everybody Wants e Come Back Home. Também puxaram Surfing Bird, conhecida pela versão interpretada pelos Ramones.
No intervalo entre duas músicas, o vocalista Matheus Krempel ressaltou a importância de amar a música antes de qualquer outra coisa: “quem faz música agora, faz por amor“. Para ele, é isso que a música sempre significou, uma grande paixão. Escolhida pelo jornal A Tribuna como um dos cinco principais discos que marcam a história do rock santista, Seven Songs foi com certeza a produção mais especial na carreira da banda, que além de fazer sua estreia na Baixada, também trouxe, com o novo som, uma nova perspectiva para o punk rock caiçara.
Com algumas canções de Embracing the Sun (2017), o embalo do sja conquistou o público e iluminou o ambiente. Canções como Mestre Jonas trouxeram toda energia de suas músicas a tona, atraindo toda a plateia para a pista de dança até os segundos finais do set.
A banda Old Friends encerrou a festa com chave de ouro, trazendo os principais sucessos do Rancid ao palco do Boteco. Com apresentação fiel ao estilo da banda e um setlist bem estruturado, a banda manteve a força da comemoração aos Bombers, considerando que o Rancid fora uma de suas principais inspirações.
Cercados de amigos, os Bombers tiveram forte participação do público e boas histórias para contar nessa grande festa.