Apesar do pouco tempo de estrada, a ansiedade pela vinda do This Wild Life ao Brasil não cabia no coração dos fãs. E nem em uma única casa de show. Explico: no último sábado (19), Kevin Jordan e Anthony Del Grosso se apresentaram pelo segundo dia consecutivo em São Paulo, após o sold out da primeira data e a transferência para um local com mais capacidade para o público – a Jai Club. A dupla, que está em atividade constante desde 2010, contou com a abertura das bandas brasileiras Venice (RJ) e Viratempo (SP).
Fazendo jus ao estilo voz e violão dos norteamericanos, a Venice deixou de lado suas guitarras pesadas e aceleradas para abrir a apresentação com um show acústico. A voz poderosa de Thiago Abdallah foi doce, suave e esteve em perfeita harmonia com a proposta unplugged do show, bem como a execução das músicas.
Representando o metalcore carioca, a banda tocou cinco músicas do seu álbum de estreia, Santuário, lançado no ano passado. Além disso, a banda adaptou para a versão acústica o cover de Hated, do Beartooth.
Setlist:
Recomeço
O Último Passo
Hated (Beartooth cover)
Vendaval
Labirinto
Miasma
Em seguida, foi a vez dos paulistanos da Viratempo subirem ao palco. A banda encantou por suas letras românticas, vozes suaves e melodias bastante delicadas – o que já preparou o clima para a chegada do This Wild Life.
Os músicos apostaram em uma setlist repleta de músicas de seu álbum lançado no ano passado, que levou o mesmo nome da banda. Para fechar o show, a banda apresentou uma música ainda não lançada oficialmente e o cover acústico de Drown, do Bring Me The Horizon.
No melhor estilo folk, o som da banda lembrou até algumas faixas da Vanguart que tanto gosto. As vozes de Vallada e Hygor Miranda merecem destaque especial pela suavidade.
Com um som capaz de aproveitar a versatilidade musical dos violões e até banjos em algumas faixas, a Viratempo surpreendeu.
Setlist:
O Vento
Deixe Voar
Caixa de Música
Jardim
Weightless (City And Colour cover)
*musica não lançada oficialmente*
Drown (Bring Me The Horizon cover)
Pela primeira vez em turnê no Brasil, os músicos do This Wild Life não poderiam estar mais animados. Antes se se apresentarem na Jai Club, Anthony e Kevin experimentaram a vibração dos fãs brasileiros no estúdio Rock Together na sexta-feira (18). Eles fizeram questão de que todos soubessem como estavam felizes por estar em São Paulo. Kevin esperava que o show compensasse a espera dos fãs. “Obrigado por aguardarem todos esses anos por nós!”.
A setlist do show explorou todos os álbuns da banda, desde o Heart Flip (2012) que misturava o lado acústico e pop punk da dupla, além do Clouded (2014) e o mais recente, Low Tides (2016). Para os amantes de cachorros, como Kevin Jordan, a dupla também tocou Puppy Love, um single super divertido.
Mas foram as músicas românticas que dominaram a apresentação. No More Bad Days, Better With You, Pull Me Out, History e principalmente So Much Potential foram muito comemoradas pelo público. Break Me, inclusive, ganhou um solo de bateria. Anthony largou o violão e assumiu as baquetas, posição que era ocupada por ele em outros projetos musicais.
Um aspecto especial do show foi a informalidade entre o público e os artistas. Ao invés de seguir rigidamente uma setlist, Kevin e Anthony pararam a apresentação diversas vezes para perguntar o que os fãs realmente gostariam de ouvir. E, em outras ocasiões, pediram licença para tocar suas músicas favoritas. Óbvio que alguns pedidos mais inusitados dos fãs os fizeram rir. O bom humor reinou.
Ao final da apresentação, os músicos disseram que gostariam de conhecer todos os seus fãs brasileiros. Por mais de uma hora, muitos puderam tirar fotos, garantir autógrafos e bater um papo com a dupla. A turnê do This Wild Life no Brasil foi uma realização da Solid Music Entertainment.
Setlist:
Concrete
Pull Me Out
Puppy Love
Ripped Away
Break Me
Better With You
Sleepwalking (Bring Me The Horizon Cover)
History
No More Bad Days
Pink Tie
Falling Down
So Much Potential
Over It