Tigers Jaw equilibrou pop punk e músicas românticas em passagem por São Paulo

Tigers Jaw (SP)

Fotos: Drico Galdino

Foram pouco mais de dois anos de espera, mas finalmente os fãs puderam assistir novamente ao Tigers Jaw em São Paulo. A banda formada por Brianna Collins (vocal e teclados), junto de Ben Walsh (vocal e guitarra) se apresentou no último dia 4 no Fabrique Club, na Barra Funda, na turnê de divulgação de seu último disco Spin, lançado em maio.

O mais doce e delicado disco desde o início da discografia da banda, era um convite perfeito para um show cantado em coro do inicio ao fim. Mas desde o começo da turnê – que passou por outros países da América Latina até se encerrar no Brasil -, já existiam pistas de que a banda não se contentaria em apresentar apenas o conteúdo do novo trabalho. Eles viajariam pelas próprias músicas a fim de agradar não só os novos, mas também os fãs mais antigos.

A abertura do show dos americanos ficou por conta da NavesHarris – projeto de Jair Neves (ex-vocalista do Ludovic) e Brittany Harris, sua esposa. Da mesma forma que a atração principal da noite, a abertura apostava em um som doce, com um dueto de vozes femininas e masculinas. Às 19h45, a NavesHarris subiu ao palco e logo surpreendeu a platéia com a voz aguda e versátil de Brittany. Ela, além de cantora também é atriz e vive atualmente em Los Angeles, Califórnia.

A setlist reuniu sons dos EPs NavesHarris e Immaculate Sinners/Sleep, lançados no ano passado. As músicas fazem um balanço interessante de trechos em inglês e português, acentuados pelas vozes opostas de Naves e Brittany. Apesar de viver nos Estados Unidos, a vocalista fala bem o português e se comunicou bastante com o público.

Entre as músicas tocadas, estão: Vagabond Soul, True North, Sleep, If So, Lighter Things, Immaculate Sinners, além do primeiro single da banda, Em Route to Rio (For You, The Moon).

Antes do fim do primeiro show, Jair Naves parou a apresentação para fazer uma homenagem às mulheres que se apresentavam no palco aquela noite: Brit Harris e Brianna Collins. Mais do que isso, estendeu a homenagem à todas as mulheres da platéia. Seu discurso se encerrou com um “acreditem em vocês!”. Brit ainda liderou um grito de “Fora Temer e Fora Trump”.

A partir das 20h45, foi a vez da banda de Scranton, Pensilvânia, dominar o palco. Além de Brianna e Ben, membros fundadores e autores do último álbum, a banda contou com o apoio e carisma de Pat Benson (guitarra), Luke Schwartz (baixo) e Teddy Roberts (bateria). Já com a casa cheia, o Tigers Jaw abriu o show com Follows, primeira faixa do novo trabalho.

Já em seguida, enquanto muitos esperavam outra música do Spin, a banda emendou Frame You, do penúltimo disco, Charmer. Pode ter sido um balde de água fria para aqueles que gostariam de escutar o novo disco do começo ao fim, mas com certeza foi um gás a mais para quem esperava músicas de sucesso dos anos anteriores. O show, em sua maioria, seguiu esta fórmula de sucesso: canções antigas intercaladas com alguns hits do Spin.

Do disco novo, a banda selecionou Follows, June, Make It Up, Brass Ring, Guardian Favorite.

Já dos primeiros trabalhos, quando o som era mais ligado às melodias e guitarras rápidas do pop punk, a banda escolheu grandes sucessos como: I Saw Water, Chemicals, Arms Across America, The Sun. Não faltam stage dives e empurra-empurra dos fãs.

Nos primeiros acordes de Never Saw It Coming, de 2010, guitarrista, baterista e baixista deixaram o palco por alguns minutos para uma das músicas mais queridas da banda. Os fãs cantaram em coro em um momento bastante especial, com centenas de vozes e apenas um violão.

Do início ao fim, a segunda apresentação do Tigers Jaw na capital paulista foi impecável. Setlist diversificado, show animado, interação tímida com os fãs, mas amigável e uma noite inesquecível. Para aqueles que esperavam ouvir o Spin na íntegra, faltaram algumas canções como Escape Plan, Blurry Vision Bullet. Fica para a próxima!

Veja o setlist completo abaixo.

Setlist:

Follows
Frame You
The Sun
June
Nervous Kids
Make It Up
Meet Me At The Corner
Chemicals
Test Pattern
Arms Across America
Charmer
Brass Ring
Distress Signal
Guardian
Plane Vs. Tank Vs. Submarine
Favorite
I Saw Water
Never Saw It Coming
Window
Bônus: Hum