Quem é fã do TTNG, não conseguia conter a animação pela estreia dos britânicos em solo brasileiro. Poucos dias antes do show, que estava marcado para última quinta-feira (18), em São Paulo, um susto: a banda não conseguia sair do Peru para continuar a turnê devido a um problema de documentação, e precisaria adiar as datas.
Assim, a apresentação do último sábado (20), na Fabrique Club, teve um gostinho especial – ainda mais gostoso pela expectativa de quase não ter acontecido.
Por causa da mudança de data, o horário também foi alterado. As portas foram abertas às 16h30, e o shows, pontuais, para que a casa se organizasse para um evento que aconteceria na noite do mesmo dia.
Às 17h, os paulistanos do E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante para mostrar seu sólido trabalho de post-rock nacional, com músicas do seu disco Fundação, lançado em 2018.
Com uma energia eletrizante, abriram com as faixas Fundação e Karoshi. Sua movimentação no palco não deixava dúvidas: a banda estava segura e entusiasmada em tocar para o público que lotava a galeria do Fabrique.
Setlist – E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
Fundação
Karoshi
Como Aquilo Que Não Se Repete
Daiane
Todos os Dias Sua Lembrança Me Assola, Mas Não Importa
Medo de Tentar
Pequenas Expectativas, Menores Decepções
PMR
TTNG esbaja simpatia
Pontualmente, às 17h58, o power trio britânico TTNG subiu ao palco da Fabrique Club para delírio dos fãs. A abertura não poderia se dar com outra música se não Chinchilla, do disco Animals (2008). Animada, empolgante e agitada, assim como a plateia.
Ao invés de gritos descontrolados, coro e pessoas tentando subir ao palco, como é costume em qualquer show de rock, havia um breve silêncio entre uma música e outra do TTNG, que quase sempre vinha acompanhado de uma brincadeira do vocalista ou de algum pedido de ajuste técnico.
Misturando canções de seus diversos trabalhos, assim como prometeram em entrevista recente ao Blog N’ Roll, o trio conversava com os fãs, dava risada e refletia sobre alguns acontecimentos que chamaram sua atenção em São Paulo.
Um deles, segundo o vocalista Henry Tremain, foi chegar à Rua Barra Funda e encontrar camelôs vendendo camisetas da banda. “Nos sentimos lisonjeados, nos sentimos o Metallica aqui”, brincou.
Entre as faixas, também era comum escutar fãs gritando “Tim, você é nosso herói”, homenageando o guitarrista da banda, famoso por seus acordes e técnica apuradas. Tímido, ele ria e respondia “sem pressão, pessoal”.
Durante o show, eles também esclareceram o incidente no Peru e pediram aplausos aos organizadores por remanejarem as datas para que a primeira turnê deles pela América do Sul fosse possível.
Cervejinha pós show
Como o tempo era praticamente cronometrado, o trio convidou os fãs para dar rolê e tomar algumas cervejas depois da apresentação, dizendo que para uma banda pequena como eles era um privilégio tocar para tantas pessoas incríveis, como eles tiveram a oportunidade nessa tour.
Apesar dos pedidos de bis, a banda não pôde voltar. Mas podemos dizer que a estreia do TTNG no Brasil foi um sucesso – é uma questão de tempo até os britânicos se apresentarem por aqui novamente.
O show da TTNG no Brasil foi uma realização da Powerline Music, OnStage Agência e MGB Entertainment .
Setlist – TTNG
Chinchilla
Cat Fantastic
Baboon
Adventure, Stamina & Anger
Left Aligned
Pig
Gibbon
Havoc in the Forum
Whatever, Whenever
If I Sit Still, Maybe I’ll Get Out of Here
26 Is Dancier Than 4