O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Fernando Lamb (Não Há Mais Volta) – “O mundo só tem graça porque ninguém é igual”

*Este ano tive a honra de conversar com um dos grandes amigos que fiz através do Music Wall: Fernando Lamb, vocal do Não Há Mais Volta. A entrevista (com toda modéstia do mundo) ficou tão legal, mas tão legal que resolvi colocar aqui para o pessoal do Blog’n Roll dar uma conferida também, então saca só. Extremamente recomendável para o dia de hoje.

Lamb, apesar do Não Há Mais Volta ser uma banda recente, cada integrante já tem uma experiência em bandas que foram importantes pro circuito independente. Para quem não conhece, quais bandas vocês fizeram parte antes do NHMV?

Lamb: Salve, Portugal! Então, eu sempre toquei em banda desgraçada, CPL², CHORUME. O Zeca Barban tocou com o Ricardinho na Bandinha (banda dos anos 1990 com o Fralda e o Luciano do CPM22, baita time). O Gustavo tocava numa banda arrojada, mas bem legal, o Apolonio.

Vocês lançaram o disco já faz quase um ano, e tocaram em tudo quanto é lugar. Depois desse tempo, como você vê o feedback do público em relação ao trampo de vocês?

Lamb: Porra, não tenho o que reclamar. A recepção foi muito boa! Todo mundo elogiando o disco, os clipes, os shows. Estamos trabalhando e nos cobrando muito em cada coisa que fazemos. Se o pessoal soubesse o sofrimento que é para chegar no resultado final, elogiariam ainda mais haha.

Continua depois da publicidade

Um assunto que foi muito abordado nas letras de vocês foi o estado atual da nossa política. Hoje, vivemos em meio a um Fla x Flu, e como você vê esse frenesi nos afetando no meio da música?

Lamb: Exatamente isso, nossas idéias estão ali na música. PONTO FINAL! Eu não dou minha opinião na internet, não interessa pra maioria das pessoas que nem conheço. Minha opinião eu falo conversando com os amigos, olho no olho, isso sim permite uma discussão sadia e pode abrir os olhos de alguém que pensa diferente de você ou o seu próprio olho.

Acho triste o que está rolando hoje em dia, “não ouça minha banda”, “coxinha”, “petralha”, “me deleta da sua vida”. Vejo amigos de longa data, até parentes parando de se falar por causa de política!

No mundo virtual é todo mundo esperando um deslize seu para acabar com a sua vida, com as mãos cheias de pedra prontos para apedrejar. Mas, infelizmente, o alvo são pessoas normais, como eu e você e não os verdadeiros inimigos.

Falando em Fla x Flu, vocês são verdadeiros fãs de futebol, e no disco, uma das músicas mais marcantes é “Kevin”, que fala da morte do garoto no jogo do Corinthians. Anos se passaram e cenas tristes voltam a acontecer. Como você acha que nós, jovens do punk rock, podemos contribuir para a mudança de comportamento não só no futebol, mas no nosso meio também?

Lamb: Eu acredito que a mudança de comportamento só vem a partir da educação. Através da educação, tudo é possível. É preciso ter respeito pelo próximo e por quem pensa diferente. O mundo só tem graça porque ninguém é igual e pela diversidade que existe em tudo, desde a posição política de cada um, passando pelo seu time de futebol, credo ou cor. Não importa. Sem educação e respeito nada poderá ser construído positivamente.

Continua depois da publicidade
Por fim, deixe seu salve, sua mensagem, seus nudes ou divulgue o que quiser.

Lamb: Bom, obrigado mais uma vez pelo espaço. Estamos trabalhando em músicas novas para um disco novo, coletâneas, singles….aguardem que vem coisa boa por aí. E lembre-se: Unity, as one we stand together! Unity, evolutions gonna come! Dá um play num Operation Ivy aí e fique à vontade! Rs
Tchau

*Publicado originalmente em Music Wall – Junho/16

Para ouvir Não Há Mais Volta

Para ver Não Há Mais Volta

Continua depois da publicidade

Aproveita e cola no próximo show dos caras, junto de Cristo Bomba Cadibode

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O grupo Coisa Nossa, formado por João Mantuano e Paula Raia, a “Raia”, lançou seu álbum de estreia, homônimo, na última sexta-feira (6). O...

Entrevistas

A cantora franco-caribenha Adi Oasis retornou ao Brasil após sete meses de sua estreia no país. Fez uma série de shows no início do...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos