O Aerosmith se apresentará com o RUN-DMC no Grammy Awards, em 26 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles. A informação foi dada em primeira mão pela revista Variety.
Os roqueiros anunciaram uma mistura de hits durante a cerimônia. Em resumo, é esperado que os rappers se juntem a eles para a apresentação do lendário remake de 1986.
A versão original de Walk This Way do Aerosmith foi lançada em 1975, no álbum Toys In The Attic. Dez anos depois, enquanto gravava o terceiro álbum Raising Hell do RUN-DMC, o produtor Rick Rubin indicou a parceria.
O RUN-DMC já havia cantado essa música, mas apenas os primeiros segundos em um loop, desconhecendo melodia e letra completas.
Rubin sugeriu refazer a música, mas o RUN-DMC não queria que a faixa fosse lançada como single. No entanto, eles ficaram animados por estourar em todas as rádios.
A versão remake de Walk This Way alcançou um lugar mais alto na Billboard Hot 100 do que a versão original de 1975, alcançando o 4 ° lugar.
Os dois grupos já tocaram Walk This Way ao vivo várias outras vezes antes. Além disso, fizeram uma turnê juntos em 2002.
Mais homenagens
O Aerosmith será homenageado como o prêmio de Pessoa do Ano MusiCares de 2020 durante a festa de gala do 30º aniversário da ONG MusiCares, duas noites antes da transmissão do 62º Grammy Awards.
O técnico de bateria da banda, John Douglas, estará substituindo o baterista Joey Kramer que se recupera de uma torção no tornozelo durante um ensaio.
Apresentado pela segunda vez seguida por Alicia Keys, o Grammy Awards irá ao ar na CBS às 22h no horário de Brasília e contará com shows de Billie Eilish, Lizzo, Blake Shelton e Gwen Stefani .