Depois de dar uma dica em maio desse ano, o Faith No More confirmou que está trabalhando em um novo disco. A informação foi revelada pelo baixista Bill Gould durante uma entrevista publicada hoje (2) no site da revista Rolling Stone americana.
De acordo com o músico, o primeiro material inédito em 18 anos deve ser lançado em abril de 2015. Porém, o primeiro single do disco será lançado no dia 28 de novembro. Batizado de Motherfucker, a música sairá em vinil 7″ com cópias limitadas. Como lado B, o disco trará uma versão remixada da faixa feita pelo produtor de música eletrônica J.G. Thirlwell.
O Faith No More já tocou a nova música ao vivo durante algumas apresentações na Europa. Ou seja, ela já é conhecida entre os fãs da banda. Mas uma versão em estúdio com certeza vai chamar mais atenção do que os bootlegs que são encontrados na internet.
Como já foi dito, o novo disco será o primeiro registro inédito do Faith No More em 18 anos. O último de Mike Patton e sua trupe foi Album of the Year (1997); e no ano seguinte do seu lançamento a banda anunciou a separação.
A reunião aconteceu em 2009, mas todos os integrantes negavam a possibilidade de um álbum com canções inéditas. Entre os principais argumentos estava a decisão de não “manchar” a discografia do grupo lançando um trabalho ruim.
Assista ao vídeo bootleg de Motherfucker durante uma apresentação no Hyde Park, em Londres, durante o Barclaycard British Summer Time Festival: