Com várias séries e lançamentos programados para este ano, a banda Caramelows estreou seu primeiro EP com o trabalho solo chamado Robotização.
Além disso, usa várias referências da música eletrônica do século 20 e de uma pegada futurista e vintage das bandas pioneiras.
Em outras palavras, é um recado para os perigos da pós-verdade e lavagem cerebral ultra direitista que dividiu a nação.
Como resultado, o baterista Péricles Zuanon explicou sobre o single.
“Ainda que contenha mensagem política forte, musicalmente, é despretensiosa e irreverente, características que prezamos muito ao compormos, arranjarmos e produzirmos. Queremos criar música boa, rica e até embasada etnomusicologicamente, mas sem perder o bom humor e jamais deixando de nos divertir e entreter o público”.
Composição
O EP homônimo do grupo paulista mostra as viagens da banda pelo mundo e suas inspirações. Por exemplo, tem uma pegada de soul, jazz, psicodelia, funk setentista e rock com sonoridades puramente brasileiras.
Como resultado da exploração de sons latinos, traz referências nordestinas e world music. A faixa ganha um clipe sobre interpretação com influências do black music dos anos 1960 e 1970.
Por outro lado proporciona a reflexão sobre a linguagem corporal e a busca por sua identidade.
O vídeo está disponível no canal do YouTube dos artistas com imagens da turnê mundial que fizeram recentemente.
Veja o clipe:
Ouça o EP: https://linktr.ee/caramelows.oficial
A banda Caramelows
Os Caramelows são formados por Eder Araujo (sax e flauta), Renata Éssis(vocais), Marja Lenski (percussão), Fernando“TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo), Wiliam Zaharanszki (guitarra) e Péricles Zuanon (bateria).
A discografia do Caramelows conta com o EP Cru (2015), os discos Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019), com a participação da cantora e compositora Liniker Barros.