Forte, repleto de sons delicados e muita latinidade. Direto de Santos, o quarteto de post-rock instrumental Circvlo lançou seu segundo EP nesta sexta-feira (15). Formado por Thiago Gonçalves (guitarra), Felipe Almeida (baixo), Kauê Moda (guitarra) e Sérgio Júnior (bateria), o grupo apostou na busca por sons do próprio repertório que conversassem bastante entre si. Assim surgiu o Beleza, lançado pela Sinewave, um selo nacional independente.
O objetivo do disco é mostrar o andar da banda por caminhos diferentes do que costumavam trilhar no Entrelapso, EP lançado no ano passado. “Ele foi um trabalho mais pesado, de sonoridades densas, em que a gente queria mostrar uma outra face do nosso som. Mais leve, descontraído, que reflete também outra parte da personalidade de nós quatro”, explica o baterista.
Isso veio ao encontro do desejo dos músicos de adicionar às canções alguns instrumentos que até então não haviam utilizado, como trompete, tambores e outros instrumentos de percussão. O resultado foram duas músicas bem ritmadas, tropicais, alegres e com bastante energia. Tudo isso com um ótimo trabalho de guitarras, baixo e bateria.
O clima transmitido pelo EP reflete a ideia de partilha e da importância das conexões humanas que os move no dia a dia. “É o ato de compartilhar vivências com outras pessoas, as relações familiares e de amizade, a ideia de partilhar experiências para inspirar um ao outro”, afirma Sérgio Júnior.
Beleza é construído de duas faixas: Eco e Tiki Taka. A primeira explora os instrumentos de percussão de maneira bem latina e tropical logo na introdução. É bastante bem ritmada, divertida, com um ritmo pulsante e riffs cheios de energia. Tiki Taka segue a mesma linha da primeira e, reforçando as origens da banda, coloca os pés do ouvinte na areia. Com pausas marcantes, isso torna a música bastante delicada, mas sem deixar de lado a densidade do som da Circvlo.
O título Beleza, segundo os músicos, foi escolhido por causa de uma brincadeira com o pai do baterista, Sérgio Júnior, que exclama “beleza!” pra tudo aquilo considera inspirador. Para a banda, o significado vai além e contempla a beleza da vida, do convívio com as pessoas e suas trocas de experiência.
Toda a produção e gravação do EP foi feita por Fábio Gomes, também responsável pelo primeiro trabalho da banda.
EP Beleza – Circvlo
Data de lançamento: 15 de setembro de 2017.
Duração: 9min 28s.
Produção musical, gravação, mixagem e masterização: Fábio Gomes.
Selo: Sinewave.
Arte da capa: Estúdio Hermanas.