Para comemorar o primeiro ano de atividades com sucesso, os paulistanos do Bocarra apresentam o clipe Caminhos Incertos. Filmado com planos sequência, jogo de luz e inversão de velocidade, o clipe coloca os integrantes da banda em situações em que buscam ter momentos de paz.
“Essa música fala sobre como a rotina pode ser pesada e nos deixar angustiados, ainda mais em momentos super polarizados e de baixa empatia, como o que vivemos. Contudo, ela também fala sobre buscar nosso lugar, correr pelo que acreditamos, mesmo que seja nadando contra a maré”, comenta o guitarrista Fernando Hound.
Gravado por Ricardo Bascunan, o clipe foi feito de maneira totalmente independente. Por exemplo, o roteiro, edição e finalização foi realizada pelos próprios membros do Bocarra. E por conta disso, todo o cenário conta com pequenas referências às influências – musicais ou não – da banda.
Caminhos Incertos faz parte do EP de estreia do quarteto, Ruas da Noite. Um material que mescla diversas influências. Do rock n’roll puro dos The Rolling Stones, aos primórdios do punk rock de The Clash e Buzzcocks – até mesmo a poesia do paulistanos do Cólera. E o indie garageiro dos anos 2000 como Strokes e Libertines complementa essa química musical.
Bocarra é formado por membros bem experientes da cena independente paulista. Jotavê (vocal/guitarra) foi fundador do Another Chance; Fernando (guitarra) foi líder do Fox Hound e passou pelo The Tries e Make Make. Enquanto, Bito (baixo) se divide entre a banda e o Forest Crows; e André que já foi baixista do Pesadelo Vegan e Danilovers, assume as baquetas e além tocar no The Gap Year e Spidrax.
Confira o vídeo de Caminhos Incertos e escute Ruas da Noite: