“Já houve muito progresso, mas não o suficiente para abaixarmos as sirenes”. O frontman do U2, Bono Vox, está unindo artistas de rua para uma campanha de conscientização sobre a AIDS.
Bono Vox é fundador do (RED) Project, campanha global de conscientização sobre causas humanitárias ativa desde 2006. Agora, convocou 17 artistas de rua para pintar murais espalhados por Londres, Paris, Berlim, Lyon, Nova York e Washington D.C.
“Os artistas de rua têm alarmado sobre a AIDS desde que o HIV apareceu, nos anos 1980. Mulheres continuam a sofrer mais impactos da doença, sendo que toda semana seis mil delas são infectadas sem querer. Eu chamaria isso de emergência”, afirma Bono.
Um dos artistas envolvidos no projeto é Shepard Fairey, artista de rua criador do icônico mural Hope. O artista fez um retrato do presidente norte-americano Barack Obama, associando-o à “esperança” pelo país.
Bono já é conhecido por seu forte vínculo com causas sociais. Sempre posicionando-se pela paz, o cantor está frequentemente envolvido em projetos de conscientização e ação social.