O que você está procurando?

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #06: Vans Warped Tour começa em junho nos EUA com line up bem diversificado

DANIELLE CAMEIRA

O maior festival de rock “itinerante” dos Estados Unidos já tem data para começar: a partir de seis de junho, a Vans Warped Tour desembarcará em Seattle para a primeira de 42 paradas pelo país (veja datas e line up completo no final do post). Mas espere, porque o número de bandas que se apresentarão durante o festival também é de impressionar: 85, dos mais diversos estilos.

Continua depois da publicidade

Tem metalcore, post-hardcore, pop punk, thrash metal, hardocore, punk, deathcore. Enfim, dezenas de bandas já consagradas no festival e também outras que terão suas primeiras oportunidades de se apresentar para milhares de jovens durante as badaladas férias de verão americanas.

Como nada é perfeito, o line up deste ano desagradou muito fãs e o YouTube está cheio de vídeos com avaliações negativas sobre a escolha dos nomes. O festival, que é feito especialmente para os jovens, resolveu voltar um pouco às suas origens e levar ao grande público algumas bandas mais pesadas ao invés de outras mais midiáticas e queridinhas da Warped Tour (minhas também!!) como o Sleeping With Sirens, A Day To Remember, Four Year Strong, Mayday Parade, Of Mice & Men e cia.

Este ano haverá Beartooth, Hatebreed, Carnifex, Emmure; as punks Anti-Flag (velha de guerra da Warped Tour), Sick Of It All, Municipal Waste e até a Big D and The Kids Table; além de Blessthefall, Memphis May Fire, Attila, Hands Like Houses, Streetlight Manifesto, Silverstein, Dance Gavin Dance, Sylar, Neck Deep, Stick To Your Guns e uma infinidade de outras bandas incríveis.

Desde 1995
2017_VWT-logo_header

Criada como uma turnê de punk rock, skate e ska pelo produtor de eventos Kevin Lyman e com o patrocínio da marca de tênis Vans, a Warped Tour queria agitar o verão americano com um som mais alternativo e que conquistasse o gosto dos jovens roqueiros daquela época. Nada de Backstreet Boys, N’Sync ou Jennifer Lopez. O negócio deles era outro.

Continua depois da publicidade

A primeira edição contou com shows do Deftones, Face to Face, Sick of It All, Sublime, No Doubt, Seaweed, No Use For A Name, Quicksand, Orange 9mm, entre outras.

Em 1996, a segunda edição teve entre muitos nomes Blink-182, Mushroomhead, NOFX, Beck, Fishbone, Pennywise, Suicide Machines (que vai tocar em 2017 também), entre muitas outras que fizeram sucesso na primeira edição. Em 1997, subiram ao palco Descendents, Limp Bizkit, Bad Religion e por aí vai.

Com tantas bandas e edições, o principal desafio da Warped Tour tem sido se adaptar ao público a cada novo ano. O festival já trouxe Green Day, My Chemical Romance, Simple Plan, Paramore, Avenged Sevenfold, The Used e Fall Out Boy nos seus primeiros anos de fama; trouxe o Black Eyed Peas para quebrar o line up lotado de rock e até a Katy Perry já subiu no palco da turnê para cantar algumas músicas.

Mas é difícil chegar a um meio termo que agrade todos os fãs. Muitos preferem que a Warped Tour volte a ser simplesmente o que era no seu início, com poucas bandas e muito punk rock. Outros preferem que o festival traga as mesmas bandas de sempre, da “modinha”, bastante metalcore, pop punk etc.

Continua depois da publicidade

Além da música
Realizado a céu aberto, as atrações vão além dos shows. Como um bom evento patrocinado pela Vans, não poderia faltar uma pista de half pipe para os skatistas de plantão. Além disso, há pocket shows acústicos, “music lessons” com integrantes de algumas bandas do line up, palestras, muito meet & greet e merch à venda.

Além disso, há um espaço para ONGs divulgarem suas causas e conversarem com jovens sobre seus trabalhos. Entre elas, To Write Love on Her Arms, Keep a Breast e, recentemente, A Voice For The Innocent, que trabalha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A HeartSupport, uma comunidade criada pelo vocalista da banda August Burns Red onde as pessoas podem compartilhar suas histórias de dor e superação, também já esteve no festival.

Destaques
São tantas bandas que é difícil destacar algumas. Por isso, decidi selecionar as que mais me agradaram no line up além das que eu já esperava encontrar por lá.

Uma das bandas mais esperadas este ano é o Neck Deep. O quinteto de pop punk do País de Gales surgiu em 2012 e desde 2014 se apresenta na Warped Tour. Apesar de não ser novidade nos palcos do festival, é muito aguardada pelo som animado que lembra A Day To Remember, New Found Glory e The Wonder Years.

Continua depois da publicidade

A Microwave, banda de post-hardcore de Atlanta também está sendo comentada como uma das boas surpresas do festival. Formada em 2012, será sua primeira participação na Warped Tour. Vale a pena escutar o som deles!

Para quem estava com saudades de ver a americana Hatebreed no line up da Warped Tour, esse é um bom ano. Fiquei feliz de saber que eles vão voltar a se apresentar no festival depois de tantos anos. Sua única participação no festival aconteceu em 1998.

Continua depois da publicidade

Outra banda que merece estar no festival deste ano é a Beartooth. Entre o metalcore e o hardcore, o último álbum Agressive, lançado no ano passado está demais e conquistou um espacinho nesse line up.

Veja o line up completo
As bandas estarão divididas em sete palcos que tentam agrupar alguns gêneros musicais: Journey’s Left Foot Stage, Journey’s Right Foot Stage, Monster Mutant North Stage, Monster Mutant South Stage, Skullcandy Stage, Hard Rock Stage e Full Sail Stage.

Continua depois da publicidade

Se você tiver a sorte de estar nos Estados Unidos durante o festival, veja datas e preço dos ingressos aqui.

Journey’s Left Foot Stage:
Attila
CKY
Bowling for Soup
Futuristic
Hawthorne Heights
Never Shout Never
I Prevail
Julie Vera
Watsky
New Years Day
Sammy Adams

Journey’s Right Foot Stage:
American Authors
Andy Black
Beartooth (foto 2)
Dance Gavin Dance
Goldfinger
Hands Like Houses
Memphis May Fire (foto 3)
Neck Deep (foto 1)
Our Last Night
Streetlight Manifesto
Save Ferris

Neck Deep

beartooth

memphis_may_fire_mike_brooks

Monster Mutant North Stage:
The Acacia Strain
Being as an Ocean
Candiria
Counterparts
Fit for a King
Hatebreed
Silent Planet
Stick to Your Guns
Sylar

Continua depois da publicidade

Monster Mutant South Stage:
After the Burial
Blessthefall
Carnifex
Emmure
Gwar
Hundredth
Silverstein
Sworn In
Too Close to Touch

Skullcandy Stage:
Alestorm
Bad Seed Rising
Barb Wire Dolls
Big D and the Kids Table
Microwave (foto)
Riverboat Gamblers
Sonic Boom Six
Stacked Like Pancakes
Street Dogs
Twilight Creeps
War on Women
The White Noise
William Control

microwave

Hard Rock Stage:
The Adolescents
The Alarm
Anti Flag (foto)
The Ataris
Bad Cop / Bad Cop
The Dickies
Doll Skin
Fire From the Gods
Municipal Waste
Sick of It All
Strung Out
Suicide Machines
TSOL
Valient Thorr

anti flag

Full Sail Stage:
Bad Omens
Boston Manor
Carousel Kings
Courage My Love
Creeper
The Fantastic Plastics
Farewell Winters
Feeki
The Gospel Youth
Knocked Loose
Movements
Naked Walrus
One Last Shot
Playboy ManBaby
Shattered Sun
Separations
Tillie
Trophy Eyes

Continua depois da publicidade

1 Comment

1 Comment

  1. Lupa Charleaux

    27 de março de 2017 at 21:46

    Acho que dessa vez eles equilibraram bastante o line-up. Entre os “veios” e os novos. Ressuscitaram até o CKY.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Yungblud se juntou ao icônico duo britânico de música eletrônica Underworld para uma nova versão da música breakdown. Após o lançamento de seu álbum...

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

BR

O guitarrista Thales Lion Farmer, membro fundador e integrante da icônica banda Leões de Israel, acaba de lançar seu segundo álbum, Abaquar, A Guitarra...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos