O que você está procurando?

AUGUST BURNS RED BAND
AUGUST BURNS RED BAND

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #27: Zipando os melhores lançamentos de agosto no metalcore & cia

Antes tarde do que nunca! O mês está quase no fim, por isso esta é a hora perfeita para recapitular os principais lançamentos no metalcore e & cia limitada das últimas semanas.

Se compararmos a julho, este mês foi mais tranquilo no que diz respeito à quantidade de lançamentos. Com uma série de festivais em andamento no exterior, os novos videoclipes são as principais novidades. Muitos deles, gravados na Vans Warped Tour (confira abaixo). Além disso, os álbuns Deadweight, do Wage War, e Hikari, do Oceans Ate Alaska também movimentaram a cena.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (25), será a vez do PVRIS lançar seu segundo álbum de estúdio, All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell. Vou dissecá-lo com carinho na coluna da próxima semana.

Enquanto isso, aumente o som e curta a seleção de clipes!

1 – Steal The Sun (While She Sleeps)

Donos de um dos melhores lançados discos lançados este ano em minha opinião, os ingleses do While She Sleeps parecem sempre encontrar novas maneiras de criar clipes incríveis. Steal The Sun praticamente saiu do forno e foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (21). Gravado durante a turnê da banda na Ásia para a divulgação do álbum You Are We, o vídeo reforça o ideia presente em todas as músicas do último trabalho: embora o mundo esteja tomado pela corrupção de todas as instituições, existe um caminho de esperança para a juventude de hoje. Um belo trabalho de Ryan Chang e Mat Welsh.

Brincadeiras à parte, muitos fãs estão ironizando o fato de o lançamento do vídeo cuja tradução é “roube o sol” no mesmo dia do eclipse solar.

Continua depois da publicidade

2 – Witness (Wage War)

Olha só quem está com álbum novo na praça! Na coluna de lançamentos do mês passado, destaquei Witness como mais um single do novo trabalho dos americanos. Agora é a vez do clipe da música. O álbum foi lançado oficialmente no último dia 4 e está pesado como nunca. Vale a pena escutar. P.S: um equilíbrio perfeito entre os gritos e o vocal melódico, além um senhor breakdown!

3 – Lifelines (I Prevail)

Ela é performática, mas é incrível! Os caras do I Prevail lançaram oficialmente o vídeo de Lifelines nesta segunda-feira (21) no Youtube. Um aviso: o refrão gruda fácil na cabeça. Um som mais comercial mas, como todas as músicas deles, é viciante. Uma boa combinação de breakdown e uma luta de boxe.

Continua depois da publicidade

4- Hansha (Oceans Ate Alaska)

Lançado em 28 de julho, pela Fearless Records, o novo álbum da banda, Hikari, trouxe 11 faixas novas (e ótimas) para quem curte o som dos caras. O clipe de Hansha foi liberado no mesmo dia do lançamento e faz uma crítica ao nosso vício em redes sociais, smartphones e afins. Do japonês, Hansha significa ‘reflexo’.

5 – The Afterglow (Silverstein)

Um mês após lançar colocar o Dead Reflection à venda, os caras do Silverstein lançaram o clipe da música The Afterglow. Muito embora a Warped Tour deste ano já tenha chegado ao fim, a banda não poderia deixar o espírito divertido do festival morrer. Por isso, o vídeo foi montado com imagens das diversas apresentações da banda pelos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

6 – Rock Is Dead (Beartooth)

Outra banda que resolveu trazer um pouco do clima da Warped para seus vídeos foi a Beartooth. O nome da música pode desagradar muita gente, mas fiquem calmos. Na letra, o que o Caleb Shomo realmente quer dizer é que o rock é o único remédio capaz de aliviar a dor dele: “se o rock n roll estiver morto, você pode me matar agora!”. O clipe é interessante porque foi editado como um mini documentário da banda durante o festival.

7 – Rites Of Investiture (Circa Survive)

Quem mais está ansioso pelo lançamento do The Amulet, novo trabalho do Circa Survive? A data oficial está marcada para 22 de setembro, mas enquanto este dia não chega, a banda disponibilizou o segundo single do disco, chamado Rites Of Investiture. As imagens do clipe foram gravadas em 1994, quando Anthony Green tinha apenas 12 anos de idade. O primo do vocalista precisava gravar algumas imagens de um curta metragem para um trabalho acadêmico e em troca daria a Green o álbum The Queen Is Dead, do The Smiths. Uma oferta irrecusável!

Continua depois da publicidade

8 – Invisible Enemy (August Burns Red)

Meu August Burns Red está vivo! Marcado para 6 de outubro, o lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda, Phantom Anthem, está deixando todos ansiosos. Para nos ajudar a acalmar os ânimos, Jake Luhrs e companhia lançaram o clipe do primeiro single do disco, Invisble Enemy. Pesados como sempre e com um vídeo muito caprichado – feito do início ao fim com marionetes dos integrantes.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A partir de 2025, o festival Summer Breeze Brasil passará a se chamar Bangers Open Air. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), nas...

Gringolândia

Yungblud se juntou ao icônico duo britânico de música eletrônica Underworld para uma nova versão da música breakdown. Após o lançamento de seu álbum...

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos