O que você está procurando?

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #42: Veja os lançamentos mais esperados do metalcore e post hardcore para 2018

Foto: Reprodução/Facebook The Word Alive

Após um 2017 com lançamentos de discos, singles e clipes em grande parte das semanas, ainda sobrou fôlego para encarar 2018? Se ainda não descansou, aproveite os próximos dias, porque tão pouco pulamos as sete ondas da virada do ano e o calendário dos próximos discos já começou a ser preenchido.

Continua depois da publicidade

Enquanto algumas datas de vendas de álbuns já estão definidas, como é o caso de bandas como Black Veil Brides e Of Mice & Men; outras já anunciaram que farão seus lançamentos em 2018, mas sem data marcada. Outras ainda estão em estúdio, finalizando seus trabalhos a tempo de lançar ainda em 2018.

Entre as bandas que prometeram seus novos discos, mas ainda não divulgaram singles, títulos ou release date estão: This Wild Life, The Word Alive, The Amity Afflicton, I Prevail, Whitechapel, Palisades, Bullet For My Valentine.

Os americanos do Attila anunciaram no Twitter que estão preparando faixas novas para lançar este ano, mas ainda não deixaram pistas se se trata de um novo disco, EP ou singles. No último Halloween, por exemplo, eles presentearam os fãs com uma travessura: a faixa Three 6.

Em sua conta no Twitter, o Memphis May Fire perguntou aos fãs sobre seus objetivos para 2018. O maior desejo da banda é finalizar e lançar um álbum de inéditas talvez ainda este ano.

Continua depois da publicidade

Outra banda que ainda não fez um anúncio conclusivo foi a Bring Me The Horizon. Embora ninguém tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, o tecladista da banda afirmou ano passado que o próximo trabalho dos caras não seria tão pop como o That’s The Spirit, lançado em 2015. O próximo disco buscaria um equilíbrio melhor entre o pop e o metalcore. Até o momento, estamos aguardando.

Vale – Black Veil Brides

Quando: 12 de janeiro (sexta-feira)

Ainda estávamos em setembro quando a banda liderada por Andy Biersack lançou um vídeo com uma música que seria o primeiro single do quinto trabalho da banda. Vale, como foi batizado, veio após quatro anos de espera dos fãs. Neste ínterim, o vocalista se dedicou ao seu trabalho solo, Andy Black, e às músicas do novo disco.

No total, a banda afirmou ter levado 15 meses entre composição e finalização. Em uma coluna publicada em outubro (leia aqui), comentamos que Biersack não prometeu que este seria o melhor trabalho da banda, mas um álbum do qual ele e toda a banda tem muito orgulho. Em entrevista recente à revista Alternative Press, o vocalista afirmou que o maior desafio de gravação do Vale foi a distância entre os integrantes da banda. Como alguns deles viviam em cidades diferentes, precisaram gravar à distância. “Mas isso não foi uma grande dor de cabeça para nós – sabíamos exatamente o que queríamos fazer”, explicou.

Continua depois da publicidade

Em 2 de novembro do ano passado, a banda liberou mais uma faixa When They Call My Name. Ela aborda a importância do apoio de amigos e família para que todas as pessoas possam ter um porto seguro.

Technology – Don Broco

Quando: 2 de fevereiro (sexta-feira)

Os britânicos da Don Broco estão ansiosos para lançar a sequência do seu segundo álbum, AutomaticTechnology, que fará parte do portfólio da Sharp Tone Records, exigiu muita concentração da banda – que chegou a extrapolar deadlines de entrega e adiou o disco para este ano. Segundo o vocalista Rob Damiani, o mantra dos músicos durante a produção das músicas era: nós não temos medos de ser desagradáveis de qualquer maneira, mantendo as músicas abrasivas e chocantes.

Continua depois da publicidade

Eles abraçaram as possibilidades musicais de novos instrumentos, equilíbrio com o pop, trechos mais agressivos, rápidos e pesados. Uma prévia do novo trabalho é o single Stay Ignorant ou o T-Shirt Song.

Defy – Of Mice & Men

Quando: 19 de janeiro (sexta-feira)

Há pouco mais de um ano, o vocalista e um dos membros fundadores do Of Mice & Men, Austin Carlile, deixou a banda para cuidar melhor de sua saúde. Na primeira edição da Breakdown (leia aqui), em fevereiro do ano passado, foi feita uma homenagem ao trabalho de Carlile como frontman da banda e símbolo de superação de doenças, sejam elas físicas ou mentais. O segundo vocalista, Aaron Pauley, que já fazia a vez de vocal gritado, assumiu de vez a banda.

Continua depois da publicidade

Do que pudemos ouvir até então, o Of Mice & Men libertou um lado agressivo, acelerado e pesado no primeiro trabalho sem Austin. O desafio da banda é envolver os fãs da banda que ainda não superaram o afastamento do vocalista. O disco será diferente, sem dúvida, mas mostrará outra faceta dos americanos. Podemos continuar nos surpreendendo.

If There Is Light, It Will Find You – Senses Fail

Quando: 16 de fevereiro (sexta-feira)

Um disco inteiro sobre a morte – ou a sombra dela. Em poucas palavras, esse é o mote do novo disco do Senses Fail, que será lançado pela Pure Noise Records. Grande parte das letras abordam o estresse e a experiência de quase perder um ente querido. No caso, o ente em questão é a esposa do vocalista Buddy Nielsen que chegou perto da morte enquanto dava a luz à filha do casal.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, o disco não é sobre a concretude da morte. É sobre a possibilidade dela. O “e se?”. E se o vocalista tivesse perdido a esposa? E se tivesse que criar sua filha sem a mãe? A resposta ouviremos apenas no próximo mês.

We Will All Be Gone – Good Tiger

Quando: 9 de fevereiro (sexta-feira)

A segunda sexta-feira de fevereiro (sempre às sextas!), será a vez do quinteto Good Tiger apresentar seu novo disco, We Will All Be Gone. Pelo selo da Metal Blade Records, a banda é uma boa indicação para aqueles que gostam da voz doce de vocalistas como Anthony Green (Circa Survive) ou Trenton Woodley (Hands Like Houses).

Continua depois da publicidade

Este, que será o segundo álbum completo de estúdios dos britânicos, promete ser mais leve do que o primeiro, A Head Full Of Moonlight. O foco da banda para as novas faixas era focar na qualidade das letras e na experimentação do momento musical que os integrantes vivem agora. Os instrumentais mais pesados ficam em segundo plano, mas nem por isso são menos importantes. Vale a pena escutar o trabalho da Good Tiger, para saber o que esperar do próximo disco.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A partir de 2025, o festival Summer Breeze Brasil passará a se chamar Bangers Open Air. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), nas...

Gringolândia

Yungblud se juntou ao icônico duo britânico de música eletrônica Underworld para uma nova versão da música breakdown. Após o lançamento de seu álbum...

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos