O que você está procurando?

This-Wild-Life-2018-1
This-Wild-Life-2018-1

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #50: This Wild Life novo disco de inéditas, ‘Petaluma’, para junho

Foto: Divulgação – This Wild Life

Ainda desfrutando do sucesso latente de seu quarto disco, Low Tides (2016), o duo acústico formado por Kevin Jordan e Anthony Del Grosso já anunciou a data de lançamento de seu próximo trabalho. Petaluma estará à venda nas lojas e disponível em todas as plataformas digitais a partir de 22 de junho, via Epitaph Records.

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (2), a dupla lançou o clipe oficial do segundo single do disco, Westside. Com a estética e a sonoridade delicada que moldam todas as suas faixas, a canção pode enganar quem pensa que a letra se trata de apenas mais uma música de ‘amor romântico’.

Há muitos anos Jordan queria escrever essa música, mas não sabia como fazer isso, já que ele não era o protagonista da história contada na letra. “A agressão sexual não é algo que muitas pessoas se sintam confortáveis para falar a respeito e minha perspectiva na música é de uma pessoa que apoia um ente querido que passou por isso. Nos meus momentos de raiva e frustração eu tive que focar em mostrar amor, cuidado e apoio para a pessoa que estava realmente sofrendo”, conta.

“Para qualquer pessoa que tenha sido afetada por abuso sexual, encontre força em seus entes queridos e fale se puder. Você nunca poderia ser um fardo”, finaliza, reforçando a principal mensagem do single.

Assista clipe oficial do single Westside:

Continua depois da publicidade

Por trás de Petaluma

Quem acompanha o Instagram oficial e o Twitter da banda certamente esteve informado cada passo da gravação do disco, quase como se fizesse parte da banda. Kevin e Anthony dividiram com os fãs algumas etapas da produção e surpreenderam quando disseram que já estavam em estúdio. Em agosto do ano passado, eles estiveram em São Paulo e puderam experimentar todo o carinho dos fãs em duas apresentações intimistas realizada no Estúdio Rock Together e na Jai Club (leia a resenha aqui).

No lançamento do segundo single, Westside, a dupla aproveitou a expectativa em torno da música para falar mais sobre o significado do nome do disco. De acordo com Kevin Jordan, este foi o primeiro disco em que a banda tinha uma visão muito mais clara de tudo antes de escrever a primeira música.

“Estava em nossos alvos um álbum que podíamos ouvir e tocar diariamente. Algo com a dinâmica e a emoção pelas quais sempre lutamos, mas dentro dos limites de uma energia sonora brilhante, quente e orgânica fluindo através dele. Nós queríamos que isso governasse o disco”, escreveu no Facebook.

Petaluma é o nome de uma rua em que o vocalista viveu com a família por um ano quando era mais jovem, após perderem a casa onde moravam por falta de pagamento. “Minha família foi dividida pela primeira vez e meu mundo estava uma bagunça entre empregos de merda, minha paixão pela música e um relacionamento que estava desmoronando. Apesar das circunstâncias, olho para aquela época com um carinho e apreço por ter a oportunidade de me desenterrar do buraco em que eu tinha me metido. Às vezes sou tão frágil quanto o vidro que adorna a capa do álbum, mas assim como o girassol no centro de sua imagem, sempre buscarei o sol e sua luz”, explica.

Continua depois da publicidade

Para ele, o Petaluma é como um dos primeiros sinais do verão depois de um longo inverno. “Parece muito honesto e verdadeiro para nós, como artistas e indivíduos. Isso faz com que a gente se sinta muito bem!”, finaliza Jordan.

Primeiro single: Hold You Here

Há um mês, a dupla lançou o primeiro single e videoclipe oficial do disco: Hold You Here. Uma música romântica como a grande maioria das faixas da banda, que versa principalmente sobre manter o amor vivo apesar de todas as dificuldades da vida adulta e a dois.

O lançamento mexeu tanto com quem acompanha o trabalho da This Wild Life que eles se comprometeram a tocar no casamento de uma fã. Em tempo: Kaylene Kutz mencionou a banda em um tweet perguntando quantos retweets na mensagem dela seriam necessários para que eles tocassem em seu casamento. A resposta foi direta: 100 mil.

Continua depois da publicidade

Rapidamente, os fãs se mobilizaram para ajudá-la e conseguiram mais de 103 mil retweets. A banda, então, concordou tocar no casamento de Kaylene e gravou um vídeo para ela.

This Wild Life-PetalumaTracklist: Petaluma

1. Figure It Out
2. Headfirst
3. Catie Rae
4. Positively Negative
5. Westside
6. Hold You Here
7. Come Back Down
8. College Kids
9. Never Believe
10. No Need For Novocaine

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O electro rock assume o controle na nova música do duo gaúcho El Negro, Você Dançou. É o quarto single do disco Como um...

BR

O duo paranaense Guinebissau, formado por Thiago Franzim e Douglas Labigalini, dois músicos das bandas Red Mess e Aminoacido, entre outras tantas, mistura do...

Gringolândia

O lendário Eric Clapton retornou com um notável lançamento, Eric Clapton – The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions, disponível nas plataformas digitais. As...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos